Atitude de Ronaldo torna-se notícia pelo Mundo
Capitão da seleção atirou micro de jornalista ao lago.
A reação de Cristiano Ronaldo, capitão da seleção nacional, perante uma pergunta de um jornalista está a correr os principais jornais desportivos (e não só) internacionais.
Ronaldo foi questionado por um jornalista da CMTV sobre o jogo desta quarta-feira e reagiu pegando no microfone e atirando-o para um lago.
Os principais jornais desportivos espanhóis foram os primeiros a pegar no assunto. O jornal Marca colocou o momento em manchete durante a manhã. "Cristiano explode e atira micro a um lago", diz o jornal espanhol. Título similar fez o também espanhol AS, que diz que "o nervosismo de Ronaldo se tornou palpável esta manhã".
Já o britânico Mirror diz que Ronaldo "fez mega-birra". "O Cristiano Ronaldo é conhecido por, ocasionalmente, se irritar, mas desta vez, até pelos 'standards' da megaestrela do Real Madrid, a birra que ele fez é notável", explica o jornal. Argumento similar dá o também britânico Metro, destacando as declarações de Fernando Santos sobre o capitão das Quinas, que "não tem conseguido dormir".
Também o The Guardian não passou ao lado da polémica, garantindo que Ronaldo "reagiu com irritação ao ser abordado por um repórter" e que o jogador português "mostrou a sua frustração" nesta ocasião, pois "está sob muita pressão dos media depois de ter falhado um penálti contra a Áustria". O The Sun acredita que o português "atingiu o seu ponto de ebulição".
A France TV também não ficou de fora da polémica, salientando que Ronaldo ficou "irritado" e tem sido alvo "de muitas críticas". Ainda por terras francesas, o 20 Minutes assegura que "Ronaldo não está a ter o melhor Euro da sua vida" e a BFM.TV diz que o jogador "perdeu o seu auto-controlo".
Em França, onde aconteceu o incidente, também rapidamente o assunto virou motivo de cobertura noticiosa. O Le Figaro abordou o tema na sua secção de Desporto, dando destaque à pressão que antecede o jogo desta tarde.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt