Bas Dost volta no Jamor frente ao Belenenses

Holandês é reforço de final de época no Sporting.

01 de maio de 2019 às 09:53
Bas Dost em jogo do Sporting Foto: Miguel Barreira
Marcel Keizer tem elogiado o empenho de Bas Dost, que se sente desapoiado no Sporting Foto: Vítor Chí
Corte de cabelo de Bas Dost foi grito de guerra Foto: Luís Manuel Neves
Bas Dost Foto: Movenotícias
Bas Dost e Bruno Fernandes no Sporting Foto: Paulo Calado

1/5

Partilhar

Bas Dost voltou esta terça-feira a treinar sem limitações e já deve integrar as opções de Marcel Keizer no jogo de domingo (17h30) com o Belenenses, no Estádio do Jamor, apurou o Correio da Manhã.

O goleador de 29 anos já está recuperado da lesão no joelho direito e tem feito reforço muscular sob a supervisão do departamento médico dos leões.

Pub

O avançado deve, ainda assim começar no banco, mas pode jogar alguns minutos, de forma a ganhar ritmo competitivo para a reta final da temporada.

Com Luiz Phellype de pé quente (seis golos nos últimos cinco jogos da Liga), o treinador Marcel Keizer não quer arriscar uma recaída de Bas Dost, que é visto como um trunfo muito importante para a final da Taça de Portugal, frente ao FC Porto, no dia 25 de maio, também no Jamor.

Pub

O internacional holandês está ciente de que dificilmente vai continuar em Alvalade, mas quer terminar a época com chave de ouro e conquistar a Taça. O objetivo de Bas Dost é voltar aos golos para aumentar o interesse de vários clubes europeus na sua contratação.

O jogador tem um salário de três milhões de euros líquidos (custa seis milhões ao clube) por época e esta verba é tida como incomportável pelo presidente dos leões, Frederico Varandas. Bas Dost tem mais dois anos de contrato (total de 12 milhões de euros).

Ontem, Keizer chamou três jovens ao treino da equipa principal: os guarda-redes Anthony Walker e Diogo Sousa, e o avançado Pedro Marques.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar