Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Marcel Keizer recusa perder estrelas na próxima época

Treinador da equipa leonina espera poder contar com Bruno Fernandes e Bas Dost.
Mário Pereira 27 de Abril de 2019 às 09:39
Técnico Marcel Keizer
Marcel Keizer
Marcel Keizer
Técnico Marcel Keizer
Marcel Keizer
Marcel Keizer
Técnico Marcel Keizer
Marcel Keizer
Marcel Keizer
"E espero não perder os jogadores mais importantes. Espero que todos possam ficar. Mas sabem como é o futebol. Há entradas e saídas...", disse esta sexta-feira Marcel Keizer, treinador do Sporting, quando confrontado com a possibilidade de ver sair Bruno Fernandes e Bas Dost no final desta temporada.

Na conferência de imprensa de lançamento do jogo deste sábado (18h00) com o V. Guimarães, em Alvalade, Keizer desdramatizou o cenário da eventual perda das principais figuras. "Não tenho medo disso." Mas logo adiantou: "Seria melhor para o treinador e para a equipa que não saíssem."

O treinador revelou depois que o avançado holandês Bas Dost ainda não é opção para o jogo deste sábado. "Está em boas condições, mas esteve parado durante um mês e temos de garantir que não volta a lesionar-se novamente."

Outra baixa garantida para o jogo desta tarde é o médio Gudelj, que cumpre um jogo de suspensão. Keizer diz que se trata um jogador importante porque "dá equilíbrio à equipa". Mas não forneceu pistas sobre quem será o jogador que o vai substituir.

O técnico adiantou ainda que a equipa verde-e-branca está agora mais organizada do que na primeira volta do campeonato, quando perdeu em Guimarães por 1-0. Sobre esse jogo afirmou: "Aprendemos com as derrotas."

Quarteto de regresso
Renan, Borja, Wendel e Raphinha estão de regresso à lista de convocados da equipa do Sporting para o jogo deste sábado com o V. Guimarães. Renan cumpriu um jogo de suspensão da Liga, Wendel esteve castigado internamente e Borja e Raphinha voltam a ser opções após terem recuperado de problemas físicos.
Alvalade Marcel Keizer Bruno Fernandes Sporting Bas Dost V. Borja Wendel Raphinha Liga desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)