Belenenses bate no fundo
O Sp. Covilhã foi ontem ao Restelo vencer o Belenenses por 3-1, em encontro da nona jornada da Liga de Honra, resultado que afunda ainda mais os azuis na tabela classificativa.
Os serranos foram a primeira equipa a marcar, à passagem dos 17 minutos, num lance de inspiração individual de Vouho. Seis minutos volvidos, a formação da casa logrou chegar à igualdade, através de Celestino. Aos 37 minutos, o Sp. Covilhã ficou reduzido a 10 por expulsão de Wagnão.
No reatamento, João Pinto, antiga glória portista e treinador dos serranos, lançou Bruno Severino, numa substituição que se mostrou decisiva para o desenrolar da partida. Foi ele que deu origem ao segundo golo, ao sofrer a grande penalidade que Abdoulaye (jovem central emprestado pelo FC Porto e o melhor em campo) aproveitou para dar vantagem ao Sp. Covilhã e repor as duas equipas com o mesmo número de jogadores em campo (Arroz foi expulso na sequência do lance).
Em igualdade numérica, José Mota lançou Purovic para dar poderio ofensivo à equipa azul, mas o Sp. Covilhã conseguiu controlar as investidas dos da casa. Em cima dos 90’, Bruno Severino estabeleceu o resultado final.
Com este desaire, o Belenenses mantém-se na zona de despromoção (16ª posição) com sete pontos. Os serranos estão em 12º com 10 pontos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt