Benfica ofereceu 40 mil euros a jogadores do Marítimo para perderem

Valor é avançado pela SIC, que chegou à fala com futebolistas do clube insular em 2015/16.

30 de maio de 2018 às 20:36
Estádio da Luz Foto: Francisco Paraíso
Estádio da Luz Foto: Miguel Barreira
Estádio da Luz Foto: Getty Images

1/3

Partilhar

A SIC chegou à fala com vários jogadores - sob anonimato - do Marítimo na época de 2015/16 e dá conta de que dois futebolistas do clube madeirense foram abordados para perder por empresários alegadamente ligados ao Benfica. O encontro em causa é referente à penúltima jornada de 2015/16, que os encarnados venceram por 2-0 na Madeira, e está a ser investigado pela Polícia Judiciária e Ministério Público.

A estação televisiva fez um reconstituição de uma das conversas entre intermediários e um jogador do Marítimo. "Sabes se vais jogar", questiona o intermediário, ao que o futebolista responde "acho que sim, se o treinador quiser". Por fim, o intermediário explica a sua intenção: "estamos aqui pelo Benfica e vamos oferecer dinheiro para não perder o jogo. Para não rematares, para não jogares como o habitual, e em troca damos 40 mil euros."

Pub

A SIC, citada pelo Record, adianta ainda que durante a semana que anteceu o jogo, em momentos diferentes, pelo menos três intermediários abordaram jogadores do Marítimo e que um deles foi César Boaventura.

O nome de Paulo Gonçalves foi avançado ainda por um dos futebolistas que falou à SIC.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar