page view

Empresário ligado ao Benfica suspeito de aliciar jogadores do Marítimo

PJ investiga alegada compra de jogadores da equipa que jogava contra as águias. Boaventura reagiu na CMTV, negando a acusação.

30 de maio de 2018 às 12:40

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar César Boaventura, um empresário com ligações ao Benfica, por suspeita de aliciamento de pelo menos quatro jogadores do Marítimo. Em causa está um jogo da época passada em que as águias perderam contra a equipa madeirense.

Há suspeitas de que o empresário tenha tentado comprar os jogadores adversários. Um deles é o defesa direito Patrick que terá sido alvo de aliciamento. Ainda não é claro se os atletas terão sido ou não corrompidos.

Ao que o CM apurou, a PJ ainda está a tentar compreender se Boaventura terá agido por conta própria ou mandatado pelo clube da Luz. 

A PJ está ainda a investigar um jogo do Rio Ave com o Benfica que envolve o mesmo empresário.

Boaventura reage em direto na CMTV

César Boaventura falou ao telefone no programa "Liga d'Ouro", na CMTV, esta quarta-feira e revelou que o guarda-redes Romain Salin, atualmente no Sporting, lhe contou que que recebeu, no final da época 2015/16, um "telefonema de Jorge Jesus a oferecer 150 euros para que não sofresse golos contra o Benfica". 

A carregar o vídeo ...

Boaventura diz na CMTV que Salin lhe contou que Jesus lhe ofereceu dinheiro para não sofrer golos contra o Benfica

Segundo o empresário, o telefonema terá sido feito já durante a noite, enquanto o jogador se encontrava num restaurante na Madeira. No entanto, o empresário deixa dúvidas sobre as entrevistas transmitidas esta quarta-feira, na SIC. 

"Salin fala mal português, tem sotaque francês. Na entrevista da SIC há um português corretíssimo", salienta, garantindo que "é tudo montado por Bruno de Carvalho", que "quer desviar as atenções dos problemas" que o Sporting enfrenta atualmente. 

"Ele está a usar dinheiro do Sporting para contatar jogadores para mentirem contra o Benfica", garantiu César Boaventura. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8