Bruno Lage perdoa Rúben Dias e Odysseas
Treinador do Benfica sai em defesa do guarda-redes e do central que comprometeram frente ao Belenenses.
"Rúben Dias tem andado acima da média em todos os jogos", disse esta quarta-feira Bruno Lage ao tirar do bolso uma folha com os dados estatísticos do jogador, muito criticado após o erro que valeu o empate com o Belenenses.
Odysseas também foi alvo das críticas dos adeptos do Benfica pelo ‘frango’ no último jogo. "Todos erram e eles são os que mais sofrem. Mas agora não há hipótese para ninguém estar a pensar no que aconteceu.
Em Portugal temos o luto do insucesso. A derrota carrega-nos muito, ficamos muito tempo a pensar nisso. Em Inglaterra é sempre a andar, pois há jogos de 3 em 3 dias. É essa a mentalidade que quero incutir e dar uma resposta esta quinta [hoje]."
Lage quer uma equipa de cabeça limpa na Liga Europa, depois do empate com o Belenenses (2-2) e da derrota em Zagreb com o Dínamo por 1-0, na 1ª mão dos ‘oitavos’.
O treinador Nenad Bjelica acusou o Benfica de ter subestimado o Dínamo no jogo da Croácia. Lage respondeu: "Ao contrário do que pensa o treinador, conhecemos o Dínamo ao detalhe e não fomos surpreendidos na Croácia. Até à lesão de Seferovic, as coisas estavam a resultar bem."
O Benfica tem agora de marcar dois golos para reverter a eliminatória. "Temos de repetir os primeiros 30 minutos de Zagreb e o que temos feito na Liga: jogar bem e dar a volta ao resultado desfavorável", disse.
André Almeida, Jonas e Pizzi ficaram de fora da 1ª mão. A prioridade é o campeonato mas Lage pode fazer uma pausa na habitual gestão do plantel na Liga Europa: "Temos de escolher o onze que dê garantias para vencer todos os jogos."
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt