CNID denuncia agressões a jornalistas antes da Assembleia Geral do FC Porto
Adeptos bateram em carros e intimaram jornalistas a "abandonar a via pública".
O CNID - Associação dos Jornalistas de Desporto, denunciou, esta terça-feira, tentativas de agressões a jornalistas antes da Assembleia Geral (AG) do FC Porto.
"Vários jornalistas, e nomeadamente a equipa de reportagem da CMTV, foram verbalmente agredidos, ao mesmo tempo que adeptos batiam no carro e intimavam os jornalistas a abandonar a via pública", refere um comunicado do CNID.
A AG dos dragões não foi concluída devido aos confrontos verificados entre sócios no Dragão Arena. A reunião, iniciada na segunda-feira, não estava programada para esse local, mas uma grande afluência levou a essa alteração de última hora.
A associação denuncia as "tentativas de coação por alguns sócios do FC Porto" e pede intervenção dos dragões, bem como das autoridades.
"O CNID apela ao FC Porto para que, nas diligências que anunciou dentro do Dragão Arena, inclua também uma pequena investigação - não é preciso mais - para identificar e ajudar a responsabilizar gente que não interessa ao desporto."
Ainda antes do arranque da reunião, o antigo treinador do FC Porto André Villas-Boas denunciou não haver condições para realizar e pediu a sua suspensão. Após o fim antecipado, o sócio dos azuis e brancos reagiu aos confrontos e falou num "dos dias mais negros da história do FC Porto".Várias imagens divulgadas mostraram os confrontos entre os adeptos e as agressões a um adepto depois de este ter criticado dirigentes portistas. O ator Pedro Texeira, que também esteve na AG, relatou ter sentido "medo e vergonha" das cenas de pancadaria.
A AG do FC Porto tem nova data marcada para o dia 20 de novembro.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt