Cristiano Ronaldo super concentrado no treino
Capitão da Seleção entrou divertido e em passe militar no treino de quarta-feira de manhã.
Cristiano Ronaldo entrou esta quarta-feira de manhã com ar divertido no treino e em passo militar, mas logo mudou de atitude. Assim que Fernando Santos apitou para o início do apronto, o capitão da seleção nacional ‘fechou a cara’ e exibiu um semblante focado e concentrado nos exercícios físicos e nos esquemas com bola que estava a efetuar.
Tal atitude também se refletiu nos jogadores que o acompanhavam: Quaresma, João Moutinho, Bruno Alves e Pepe - que formam parte do núcleo duro que tem sempre a seu lado - e ainda André Silva. O jogador do Milan entra e sai deste grupo, enquanto os outros são quase sempre os mesmos.
Durante os 15 minutos que os media puderam estar no campo de treinos do Saturn, em Kratovo, o madeirense só teve olhos para a bola e para os esquemas que efetuava. De vez em quando olhava para os seus colegas, mas, desta vez, nada de sorrisos ou gestos de cumplicidade que, geralmente, têm um alvo: Ricardo Quaresma.
Também a conversa foi muito pouca e teve sempre a ver com um passe errado ou má receção da bola. Pepe, Quaresma, Bruno Alves, João Moutinho e André Silva também não mostravam a descontração e exuberância gestual de outros treinos. Ao ponto de, durante o ‘meiinho’, terem intercetado dois passes de Ronaldo, - coisa rara neste tipo de treino - que o levaram durante breves instantes a ir para o meio e correr atrás da bola.
Na primeira vez foi Pepe quem fez um mau passe. Ronaldo reclamou, mas foi para o meio. Segundos depois, arregaçou os calções, apanhou uma bola má do central e ‘vingou-se’. Da outra vez foi Moutinho a intercetar-lhe um passe. CR7 foi logo para o meio.
No primeiro treino de conjunto de preparação para o embate diante do Uruguai, no sábado, Ronaldo deu o exemplo: foco total no trabalho para a Seleção chegar aos ‘quartos’ do Mundial de 2018.
PORMENORES
Entra sozinho
Ronaldo entrou sozinho no treino. Foi logo sentar-se numa geleira para apertar os cordões das botas. Quando Pepe e Quaresma se aproximaram foi trocar bolas com eles. Nessa altura houve conversa e sorrisos.
Preparador físico
Antes do treino, CR7 teve uma curta troca de impressões com o preparador físico da Seleção, João Carlos Costa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt