Do espectáculo repleto de estrelas aos intervalos dos milhões: Já começou a contagem decrescente para o Super Bowl

Evento, que tem cada vez mais relevância a nível mundial, acontece na madrugada desta segunda-feira.

13 de fevereiro de 2022 às 22:02
Super Bowl 2022 Foto: Reuters
Partilhar

Apesar de ser um evento desportivo, há muito que o Super Bowl passou a ser muito mais do que isso. Dos intervalos com anúncios publicitários que custam milhões às atuações de algumas das maiores estrelas da música, o evento já se tornou um fenómeno de interesse global. Na madrugada desta segunda-feira, o mundo volta a falar de futebol americano. E mesmo para quem não gosta do desporto, o fator espetáculo prende milhões à emissão televisiva.

A 56.ª edição do Super Bowl acontece no SoFi Stadium, o estádio mais caro do mundo, com 287 mil metros quadrados, mais de 100 mil lugares, 260 suítes de luxo, praça ao ar livre e ainda um teatro que pode receber até 6 mil pessoas. O estádio, que se situa na Califórnia, tem ainda o maior ecrã de vídeo alguma vez visto num recinto desportivo.

Pub

O jogo, que é também um espectáculo, decide o campeão da NFL (Liga de Futebol Americano dos EUA): Los Angeles Rams e os Cincinnati Bengals medem forças e disputam o título. Das duas equipas, apenas os Bengals já venceram a competição, no ano de 2000.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar