"É o título mais importante"
Jorge Jesus destaca caráter decisivo do jogo em Guimarães e garante que a equipa está habituada à pressão e preparada para as dificuldades.
"Este é o título mais importante. Para mim, para os jogadores e para a nação benfiquista", disse ontem Jorge Jesus, treinador do Benfica, na antevisão do jogo de hoje (18h00, Sport TV 1) em Guimarães, onde os encarnados podem conquistar o bicampeonato.
A confirmar-se a segunda vitória consecutiva das águias na Liga, o técnico torna-se no primeiro a alcançar tal feito no clube da Luz em 31 anos. O último a consegui-lo foi o sueco Sven-Göran Eriksson (1982/83 e 83/84). "Já fui campeão duas vezes, mas nunca bicampeão. Temos pensado nisto desde o início da época e foi sempre isto que tivemos na cabeça", acrescentou Jorge Jesus, garantindo ainda que a semana de trabalho do plantel não foi diferente do que é normal. "Habituámo-nos a este tipo de jogos."
Para celebrar o título já hoje, o Benfica precisa de conseguir em Guimarães o mesmo resultado que o FC Porto alcançar no Restelo, perante o Belenenses.
O treinador das águias sublinhou ainda que os jogadores estão preparados para as dificuldades e elogiou o adversário. "Vamos ter mais problemas do que tivemos na última deslocação, em Barcelos [5-0 ao Gil Vicente, a 2 de maio], porque o Vitória tem uma equipa melhor e o ambiente do estádio é muito bom", afirmou Jorge Jesus.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt