Casamento da filha de administrador do Benfica custou 21 mil euros
Num email, a que a CMTV teve acesso, são detalhados todos os gastos com a boda.
O casamento da filha do administrador da Benfica SAD Domingos Soares de Oliveira custou mais de 21 mil euros. Num email, a que a CMTV teve acesso, são detalhados todos os gastos com a boda, faturados aos encarnados. O objetivo era evitar pagar o IVA.
São quase 17 mil euros para a Quinta das Torres, em Azeitão, a que se somam mil euros com o DJ, outros dois mil com os toldos e 1500 com decoração.
O gestor deu instruções à filha para faturar os custos da festa ao Benfica. Os mails dão conta de que foram pelo menos 200 pessoas à cerimónia.
Soares de Oliveira já saldou as dívidas do casamento e justificou o ato com um pedido de adiantamento ao clube. Algo normal, que pode ser solicitado por outros funcionários.
Mas nesta troca de emails com Miguel Moreira, o diretor financeiro, a terminologia utilizada é outra: o gestor pede que o assunto seja gerido a título de compensações. E não fala em qualquer adiantamento.
Questionado pela CMTV, o Benfica refere que todo o processo está devidamente documentado de acordo com as declarações feitas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt