Francisco J. Marques reage ao processo E-Toupeira e menciona Madre Teresa de Calcutá

Tribunal Central de Instrução Criminal decidiu não levar a julgamento a SAD do Benfica.

21 de dezembro de 2018 às 17:38
Francisco J. Marques Foto: Direitos Reservados
2018-12-21_17_14_32 marquesJPG.jpg
Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto Foto: Direitos Reservados
Domingos Soares Oliveira, Luís Filipe Vieira, José Manuel Delgado, Canal, assessor, A Bola, Porto, Francisco J. Marques, Paulo Gonçalves, diretor, António Galamba, ex-deputado do PS, SAD, Benfica, presidente do Benfica, Luz, Luís Bernardo, desporto, futebol Foto: Direitos Reservados

1/4

Partilhar

Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, já reagiu à decisão da juíza Ana Peres de não levar a Benfica SAD a julgamento.

"Paulo Gonçalves e José António Silva vão a julgamento acusados por corrupção. A favor de quem? Da madre Teresa de Calcutá, está bom de ver", questionou Francisco J. Marques no Twitter.

Pub

O Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), em Lisboa, decidiu não levar a julgamento a SAD do Benfica, por nenhum dos 30 crimes pelos quais estava acusada, mas o antigo assessor jurídico Paulo Gonçalves será julgado por corrupção.

A decisão instrutória foi proferida na tarde de hoje pela juíza de instrução criminal Ana Peres, que não pronunciou (não levou a julgamento) a SAD 'encarnada' por nenhum dos 30 crimes que constam da acusação do Ministério Público (MP): um de corrupção ativa, outro de oferta ou recebimento indevido de vantagem e 29 crimes de falsidade informática.

Pub

Segundo a acusação do MP, Paulo Gonçalves, enquanto assessor da administração da Benfica SAD, e no interesse da sociedade, solicitou aos funcionários judiciais Júlio Loureiro (que também não vai a julgamento) e a José Silva (que vai a julgamento, mas que sai em liberdade - estava em prisão domiciliária) que lhe transmitissem informações sobre inquéritos, a troco de bilhetes, convites e 'merchandising'.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar