Frederico Varandas: “Bruno Fernandes não sairá por 35 milhões”
Presidente leonino garante que está preparado para eventual saída do médio.
"Bruno Fernandes? Garantidamente que ele não sairá por 35 milhões de euros. Se o mercado o quiser terá de pagar o seu valor."
Foi desta forma que Frederico Varandas reagiu esta quinta-feira, em entrevista à Sporting TV, à possível saída do médio de 24 anos.
"Não é drama nenhum se ele sair. Se ficar, o Sporting tem plano A; se sair, temos o plano B para atacar o mercado. Neste momento, é jogador do Sporting, um grande profissional e um grande capitão", garantiu o presidente leonino, no mesmo dia em que a equipa começou a preparar a próxima época com 22 atletas em Alcochete.
As críticas de Sousa Cintra, que recentemente lamentou a saída de José Peseiro, também foram tema de conversa.
Varandas pediu "mais respeito" ao antigo presidente e responsável pelo futebol durante a Comissão de Gestão.
"Disse um chorrilho de disparates. Devia ter mais consideração por Marcel Keizer, que ofereceu ao Sporting mais títulos do que ele em seis anos de presidência", disparou o dirigente.
Varandas garantiu ainda que no Sporting todos pensam em "ser campeões", mas falou em "racionalidade e inteligência" para atingir esse objetivo: "Em 40 anos de vida vi o Sporting dar um passo em frente, mas depois dar dois ou três atrás. Ganhávamos um campeonato e depois era uma travessia no deserto. É fácil e muito perigoso jogar póquer novamente, pôr as fichas todas. Depois é uma tragédia se não formos campeões."
"Cabeça na Supertaça"
O extremo do Sporting também abordou os objetivos para a época que se avizinha: "Podem esperar de mim o mesmo ou um pouco mais. Vamos lutar por todos os títulos."
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt