Máquina de golos
CR7 pode consumar hoje, na deslocação ao terreno da Real Sociedad, a centena de golos pelo Real Madrid.
Cristiano Ronaldo pode hoje marcar o seu centésimo golo com a camisola do Real Madrid no Anoeta de San Sebastián, precisamente o estádio onde há pouco mais de um ano (18 Setembro) CR7 marcou o tal golo que alguns creditaram ao central Pepe. Lembre-se: corria o minuto 74, o jogo estava empatado (1-1) e o árbitro Antonio Lahoz apitou um livre directo contra a Real Sociedad. Cristiano executou o ritual que amedronta todos os guarda-redes e disparou um autêntico ‘míssil’... a bola, antes de entrar na baliza de Cláudio Munõz, raspou ligeiramente em Pepe, sem, no entanto, mudar significativamente de trajectória. O diário ‘Marca’, que atribui o troféu Pichichi, creditou – e bem – o golo a Ronaldo, mas a Liga não foi dessa opinião e indicou Pepe como autor.
O detalhe é importante, porque para muitos, Cristiano tem 99 golos [em 103 jogos] e está a um remate do ‘centenário’. Para outros, falta--lhe dois golos para atingir essa marca. Seja como for, o grande goleador volta ao local do crime para arredondar a marca e juntar-se à lista dos 17 futebolistas que marcaram 100 ou mais golos com a camisola blanca.
Esperava-se que CR7 tivesse festejado a proeza na última quarta-feira, no Bernabéu (3-0 ao Villarreal), mas a verdade é que Cristiano esteve a anos--luz do rendimento normal – terá feito o seu pior jogo com a camisola merengue –, curiosamente, 24 horas depois da exibição desastrada de Lionel Messi em Granada (gémeos siameses?).
NÚMEROS DE CR7 NO REAL MADRID
La Liga
71 jogos
77 golos
22 assistências
Taça do Rei
8 jogos
7 golos
1 assistências
Supertaça
2 jogos
1 golos
0 assistências
Liga dos Campeões
21 jogos
14 golos
7 assistências
Total Oficial
102 jogos
99 golos
30 assistências
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt