Marinho sai do banco e decide em Coimbra

Belenenses marca primeiro, mas azuis não resistem no 2.º tempo e continuam sem pontos.

16 de setembro de 2013 às 01:00
Partilhar

A Académica alcançou ontem, em Coimbra, o primeiro triunfo na Liga, ao bater o Belenenses por 2-1, num jogo em que as duas equipas lutaram, embora o futebol praticado não tenha sido da melhor qualidade.

A Briosa acabou por justificar o triunfo, sobretudo pelo que fez no segundo tempo. A partida começou com o Belenenses a mandar e a empurrar o adversário para junto da sua área. Aos 32’, Tiago Silva rematou fora da área, obrigando Ricardo a uma grande defesa: atirou-se para a esquerda e desviou para canto o remate rasteiro do médio dos azuis. Poucos minutos depois, a equipa do Restelo abriu o marcador: numa tentativa de recarga a um livre de Miguel Rosa que bateu na trave, João Meira foi travado em falta por Manoel e Tiago Silva não falhou o penálti.

Pub

Após o descanso, a Académica entrou em campo com o médio Marinho e o estreante Rafael Oliveira (avançado) e desde cedo passou a mandar. E no primeiro lance de perigo empatou a contenda, por Bruno China, que, na sequência de um canto, apareceu solto diante de Rafael Veloso e fez o 1-1. A partir dos 60’, o Belenenses passou a jogar com 10 devido à expulsão de Kay e os locais aproveitaram para marcar o golo da vitória, aos 71’, por Marinho, a culminar uma boa jogada de Cleyton. Depois, os locais limitaram-se a gerir o resultado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar