Ministério Público abre inquérito a queda de vidros no Sporting-FC Porto que causou 17 feridos
Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol também já tinha aberto um inquérito perante o sucedido.
O Ministério Público abriu um inquérito aos incidentes no jogo entre o Sporting e o FC Porto, da quarta jornada da I Liga de futebol, que causaram ferimentos em 17 pessoas, disse à Lusa a Procuradoria-Geral da República (PGR).
"Confirma-se a instauração de inquérito, a correr termos no DIAP [Departamento de Investigação e Ação Penal ]de Lisboa, que teve origem em auto elaborado pela PSP", referiu a PGR.
Uma quebra de vidros numa bancada do Estádio José Alvalade causou 17 feridos no decorrer do jogo, que o FC Porto venceu por 2-1, incidentes que foram também alvo de um inquérito, instaurado na segunda-feira, pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) já tinha também aberto na segunda-feira um inquérito perante o sucedido. "A instauração ocorreu no seguimento das informações constantes no relatório de delegado da Liga e de participação remetida através da Unidade de Integridade e Compliance da Federação Portuguesa de Futebol", pode ler-se na nota emitida.
O vidro da parte central da barreira do Piso 1 em Alvalade foi destruído após o primeiro golo dos 'dragões' na partida, aos 61 minutos, marcado por Luuk de Jong. As partículas caíram para a bancada do piso 0, no setor A15.
Antes do início da partida já haviam sido registados desacatos que levaram à intervenção da PSP, com adeptos do FC Porto a tentarem forçar a entrada no estádio depois dos bilhetes terem sido validados duplamente.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt