"Não vejo o Benfica chorar por situações às quais não pode dar a volta", diz Sérgio Conceição
FC Porto mede forças com os encarnados este domingo.
Do lado do Benfica, não haverá Jardel na defesa, do lado do FC Porto, não estará Aboubakar na frente de ataque: que ausência fará então mais 'mossa' no clássico de amanhã, na Luz? A pergunta feita a Sérgio Conceição na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com os encarnados, da 7.ª jornada, ficou com resposta adiada... para depois do encontro.
"Depende", começou por dizer o treinador dos azuis e brancos. "No fim do jogo posso responder de forma diferente. Preocupo-me com a minha equipa, em encontrar soluções, e Aboubakar tem um peso importante na nossa equipa. Não o temos, teremos de arranjar soluções. Do outro lado, não vejo a equipa do Benfica a chorar muito por situações às quais não pode dar a volta. Somos treinadores e temos de arranjar soluções. Os meus avançados, ou extremos, podem fazer um jogo menos bons e os centrais do Benfica fazerem um jogo fantástico ou vice-versa", completou.
De regresso após o jogo da Champions está Soares após Champions, o que não 'obrigará' Conceição a fazer alterações na equipa.
"Não tenho de formar o meu onze em função do estatuto de um jogador ou de voltar um jogador que normalmente é titular... Tenho de ver quem é que está ao melhor nível, que me dê garantias para o sucesso. É sempre bom ter mais jogadores, neste caso Tiquinho, mas isso não implica se teremos ou não de mudar. Tenho um grupo de jogadores inteligente, percebem esses momentos. O mais importante é pensarmos como equipa e, independentemente de quem for lá para dentro, os que ficam no banco ou em casa, vão estar todos com energia muito positiva para conseguirmos a vitória", afirmou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt