Naufrágio agrava crise do Benfica
Águias estiveram em vantagem com um golão de Jonas, que acabou por desperdiçar uma grande penalidade.
O Benfica perdeu com o Rio Ave (3-2) e caiu na Taça de Portugal com estrondo, com os ecos dessa queda a agitarem os bastidores da Luz. É a segunda eliminação, depois da Champions, em dezembro.
Rui Vitória entrou em campo com tolerância zero. Jogaram os melhores. Não facilitou e até colocou-se em vantagem com um golão de Jonas. Antes já tinha visto uma bola no poste (vila-condense Marcelo quase fazia autogolo), e o árbitro deixou passar uma falta de Varela sobre Guedes para penálti.
O Rio Ave nunca desistiu e igualou por Lionn, após uma perda de bola de Cervi. As águias tremeram e Rúben Ribeiro fez o 2-1, após uma perda de bola de Pizzi e a passividade de Salvio, André Almeida e Luisão. E foi precisamente Luisão que levou o jogo para o prolongamento, com um golo (86’) de raça. Lesionou-se e deixou a equipa com dez.
Aproveitou o Rio Ave, que fez o 3-2 por Guedes. Uma eliminação que deixa mossa já para Tondela, no domingo, para a Liga.
ANÁLISE
Miguel Cardoso e Cássio
O treinador dos vila-condenses montou um esquema que não ruiu com o golo de Jonas. Conquistou o meio-campo e foi proativo. A ajudar a tudo isto valeu uma grande exibição de Cássio, que até defendeu um penálti de Jonas.
Lesão de Luisão
Marcou o golo que valeu o prolongamento, mas a sua lesão deixou a equipa a jogar com menos um no prolongamento. A sua saída condenou de imediato o Benfica, que acabou por sofrer o 3-2 logo aos quatro minutos do prolongamento.
Penálti por assinalar
Arbitragem irregular de Veríssimo. Bom nos foras de jogo, mal ao deixar passar um penálti por falta de Varela sobre Guedes. Dúvidas num agarrão de André Almeida a Guedes. Bem ao assinalar a grande penalidade sobre Jonas.
Vitória diz que foco é a Liga"Queríamos passar. Temos duas competições para nos focarmos [Liga e Taça da Liga], principalmente o campeonato", disse o técnico do Benfica, Rui Vitória. "Passar por estas dificuldades torna-nos mais fortes."
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt