Portimonense e Sp. Braga empatam com justiça
Algarvios marcam no início e arsenalistas após o intervalo.
O Portimonense voltou esta quinta-feira a travar o passo a um dos candidatos ao título. Depois de ter derrotado o Sporting e o Benfica, a equipa algarvia conseguiu um empate frente ao Sp. Braga (1-1), num jogo de emoções fortes até ao último minuto.
A equipa da casa marcou no primeiro remate à baliza, através de Wellington, aos 3’, com o guarda-redes bracarense a não ficar isento de algumas culpas.
O Sp. Braga tentou depois assumir o comando do jogo, mas sempre que chegou à área alvinegra teve pela frente um Ricardo Ferreira muito seguro entre os postes.
O Portimonense, por seu turno, usava a velocidade, através das faixas laterais, para gerar perigo e pôr a equipa arsenalista em sentido. Devido a protestos, o técnico Abel Ferreira acabou por ser expulso do banco, aos 37’.
O resultado ao intervalo premiava a competência da equipa algarvia.
No segundo tempo, o Sp. Braga entrou a toda a velocidade, determinado a dar rapidamente a volta ao jogo. E o empate surgiu logo aos 49’, com Dyego Sousa, na sequência de um canto e solto de marcação, a voar nas alturas, atirando de cabeça a bola para o fundo da baliza.
A formação algarvia conseguiu depois equilibrar o jogo. Na ponta final da partida os bracarenses tentaram tudo para conquistar a vitória, mas o Portimonense conseguiu, com mérito, segurar o empate.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt