page view

Quem é o herói que desarmou suspeito de tiroteio em Sydney

Morreram pelo menos 16 pessoas no ataque e outras 40 ficaram feridas.

14 de dezembro de 2025 às 18:30
A carregar o vídeo ...

O momento heroico em que cidadão desarma atirador de tiroteio em Sydney

Ahmed al Ahmed, de 43 anos, foi o herói que, este domingo, desarmou um dos suspeitos do ataque considerado terrorista na praia de Bondi, em Sydney, na Austrália, que matou pelo menos 16 pessoas, entre elas uma criança, e feriu outras 40. 

O momento heroico foi filmado. Ahmed al Ahmed escondeu-se atrás de alguns carros que estavam estacionados e aproximou-se discretamente de um homem que utilizava uma arma de fogo.

De acordo com o Mirror, Ahmed al Ahmed foi baleado duas vezes e teve de ser transportado para o hospital para ser submetido a uma cirurgia. 

Segundo a mesma fonte, este homem é pai de dois filhos e dono de uma frutaria.

O tiroteio ao final da tarde deste domingo - 18h47 hora local - ocorreu durante uma celebração judaica do Hanukkah, onde estariam presentes cerca de duas mil pessoas.

Entre as vítimas mortais está um dos suspeitos. Segundo fonte policial um dos atiradores é Naveed Akram, residente do sudoeste da cidade, cuja casa foi alvo de uma operação das autoridades. O comissário da polícia da Nova Gales do Sul adiantou a possibilidade de haver um terceiro membro envolvido.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8