Portugal perde título europeu de futsal feminino nos penáltis

Equipa de Portugal esteve a ganhar por 2-0.

03 de julho de 2022 às 20:57
Futsal, feminino, Portugal Foto: Direitos Reservados/Twitter
Partilhar

Espanha revalidou este domingo o título de campeão europeu de futsal feminino, ao vencer Portugal, por 4-1 no desempate nas grandes penalidades, após as igualdades 3-3 no prolongamento e 2-2 no tempo regulamentar, na final da competição, em Gondomar.

As espanholas Peque, Amelia Romero, Mayte e Irene Córdoba converteram com sucesso os castigos máximos, enquanto a guarda-redes Silvia defendeu os remates das portuguesas Ana Azevedo e Ana Pires, decidindo o encontro, apesar do 'tiro' certeiro de Carla Vanessa.

Pub

Portugal esteve a vencer a final por 2-0, com golos de Ana Azevedo, aos 12, e Pisko, aos 19, mas Ale de Paz, aos 20 e 35, levou a partida para o prolongamento, quando Maria Sanz, aos 44, adiantou as espanholas, numa vantagem anulada por Pisko, aos 49.

A seleção espanhola voltou a vencer a seleção portuguesa, em Gondomar, depois do triunfo em 2017, por 4-0, mantendo o pleno do historial da competição.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar