Rui Vitória: “Temos de agarrar esta oportunidade"
Técnico das águias garante que a sua equipa está preparada para o jogo de hoje, frente ao Bayern.
Ganhar ou ganhar, não há volta a dar. "Estamos preparados para isso e temos de agarrar esta oportunidade", garante Rui Vitória. O jogo de hoje frente ao Bayern é decisivo para o Benfica e qualquer outro resultado em Munique, que não seja a vitória, significa o adeus à Liga dos Campeões.
O futuro de Rui Vitória também pode estar em jogo esta noite. "O meu foco não é o Rui Vitória. Importante é o Benfica. Mais do que divergências ou contestação, a união é que é fundamental. Nada está acima do Benfica e o Benfica está acima de tudo", disse o treinador das águias.
O foco está apontado ao Bayern, logo as notícias sobre Jorge Jesus passam ao lado do técnico. "Vejo pouco essas notícias. Transmitem-me apenas. Não é por receio, é forma de estar. Vivi momentos de sucesso, outros, muito menos, de insucesso, mas é natural. Não digo que é falta de racionalidade, mas é a emoção."
A instabilidade não alterou a preparação das águias. "Independentemente dos momentos de cada equipa olhamos para as características dos jogadores para ver onde podemos aproveitar alguma fragilidade. Temos de ser rigorosos defensivamente, claros no ataque e tirar partido das nossas características", acrescentou Rui Vitória na antevisão do jogo de hoje.
"Não fechem a Luz", pede o Benfica
O uso deste tipo de artefactos nos jogos recentes com o Tondela e com o Moreirense obrigou o Benfica a pagar uma multa de 20 mil euros.
Jonas no ataque aos ‘oitavos’
Jonas deve ser o único ponta de lança no onze frente ao Bayern. A aposta leva Rui Vitória a regressar ao sistema do 4x3x3, abdicando da dupla Seferovic/Jonas, utilizada no jogo com o Arouca da Taça de Portugal (2-1). Agora o Benfica tem de vencer o Bayern para sonhar ainda com a passagem aos ‘oitavos’ da Liga dos Campeões.
"Mais do que atacar muito, quero é atacar bem. É preciso cabeça para saber como atacar", disse Rui Vitória que respondeu ainda às críticas de falta de coragem nos jogos da UEFA: "Não concordo. Contra o Ajax tivemos muita coragem, infelizmente criámos muitas oportunidades que não concretizámos. Queremos vencer aqui e se formos rigorosos estaremos mais perto da vitória".
PORMENORES
Sempre derrotados
O Benfica disputou quatro jogos com o Bayern, em Munique, tendo perdido todos. Três foram com goleadas (5-1, 4-1 e 4-1). O mais recente foi nos ‘oitavos’ da Champions de 2015/16, com uma derrota por 1-0 .
11 jogos a sofrer golos
O Benfica sofre golos em partidas da Champions há 11 jogos consecutivos. A última vez que a equipa das águias manteve a baliza a zero foi na vitória frente ao B. Dortmund (1-0) na Luz, em fevereiro de 2017.
Encaixe de 46,5 milhões
O Benfica já encaixou esta temporada na liga milionária 46,5 milhões de euros: 42,9 pela presença na fase de grupos mais 2,7 milhões pela vitória com o AEK e 900 mil euros pelo empate no Estádio da Luz com o Ajax.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt