Salário alto afasta avançado Zé Luís do Dragão
Spartak Moscovo pede 10 milhões de euros pelo avançado que ganha 1,8 milhões de euros líquidos por ano.
Sérgio Conceição pediu o avançado Zé Luís (Spartak Moscovo) para reforçar o ataque portista, mas o negócio está agora mais longe de se concretizar, apurou o Correio da Manhã.
Os russos não estão dispostos a libertar o jogador, de 28 anos, por menos de 10 milhões de euros. Valor, esse, que é incomportável para os cofres da SAD azul-e-branca, sabe o CM. É que o FC Porto, apesar de já ter cumprido o fair play financeiro, ainda está sob vigilância da UEFA.
Além disso, Zé Luís ganha cerca de 1,8 milhões de euros líquidos por ano, o que implicaria um encargo de aproximadamente 3,6 milhões de euros brutos anuais para os dragões. Passaria a ser um dos mais bem pagos.
O avançado cabo-verdiano, que se estreou em Portugal na equipa de juniores do Gil Vicente em 2009, esteve sob as ordens de Sérgio Conceição no Sp. Braga, em 2014/15, antes de ser vendido ao Spartak por sete milhões de euros.
O jogador, cujo contrato com os russos é válido até junho de 2021, tem sido titular indiscutível para o técnico Oleg Kononov. Em 25 jogos para o campeonato russo, Zé Luís marcou dez golos e fez quatro assistências esta temporada.
José Fouto e João José, que já trabalharam com o Sporting, estarão a tratar das negociações para a transferência.
Mariano Díaz é opção
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt