Salário alto afasta avançado Zé Luís do Dragão

Spartak Moscovo pede 10 milhões de euros pelo avançado que ganha 1,8 milhões de euros líquidos por ano.

11 de junho de 2019 às 08:20
Avançado tem contrato com o Spartak Moscovo até junho de 2021 Foto: Getty Images
Estádio do Dragão Foto: MoveNotícias
FC Porto Foto: MoveNotícias

1/3

Partilhar

Sérgio Conceição pediu o avançado Zé Luís (Spartak Moscovo) para reforçar o ataque portista, mas o negócio está agora mais longe de se concretizar, apurou o Correio da Manhã.

Os russos não estão dispostos a libertar o jogador, de 28 anos, por menos de 10 milhões de euros. Valor, esse, que é incomportável para os cofres da SAD azul-e-branca, sabe o CM. É que o FC Porto, apesar de já ter cumprido o fair play financeiro, ainda está sob vigilância da UEFA.

Pub

Além disso, Zé Luís ganha cerca de 1,8 milhões de euros líquidos por ano, o que implicaria um encargo de aproximadamente 3,6 milhões de euros brutos anuais para os dragões. Passaria a ser um dos mais bem pagos.

O avançado cabo-verdiano, que se estreou em Portugal na equipa de juniores do Gil Vicente em 2009, esteve sob as ordens de Sérgio Conceição no Sp. Braga, em 2014/15, antes de ser vendido ao Spartak por sete milhões de euros.

Pub

O jogador, cujo contrato com os russos é válido até junho de 2021, tem sido titular indiscutível para o técnico Oleg Kononov. Em 25 jogos para o campeonato russo, Zé Luís marcou dez golos e fez quatro assistências esta temporada.

José Fouto e João José, que já trabalharam com o Sporting, estarão a tratar das negociações para a transferência.

Mariano Díaz é opção

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar