Samu, Mora, Marcano e Nico concorrem aos Dragões de Ouro
38.ª edição da cerimónia anual que premeia as figuras de destaque do universo portista regressa este ano ao Dragão Arena, casa das modalidades do clube, e está marcada para 1 de dezembro.
Samu, Rodrigo Mora, Iván Marcano e Nico González vão concorrer ao prémio de futebolista do ano do FC Porto na gala Dragões de Ouro, numa votação que será decidida por votação dos associados, anunciou este domingo o clube.
A 38.ª edição da cerimónia anual que premeia as figuras de destaque do universo portista regressa este ano ao Dragão Arena, casa das modalidades do clube, e está marcada para 01 de dezembro.
A Samu e Mora, atuais jogadores do plantel portista, juntam-se Nico González, que deixou o emblema 'azul e branco' rumo ao inglês Manchester City, em janeiro, e Iván Marcano, que findou contrato com o FC Porto no final da última época, depois de 10 temporadas ao serviço dos 'dragões', acumuladas em duas passagens.
Em 2024/25, os quatro jogadores contribuíram para a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira, numa época em que o FC Porto não foi além do terceiro lugar na I Liga de futebol.
O atual líder do campeonato também atribuiu o poder de decisão aos sócios em outras duas categorias: atleta das modalidades de pavilhão e associado.
O andebolista Diogo Rêma, melhor guarda-redes do Mundial sub-21 este ano, o capitão da equipa de basquetebol Miguel Queiroz, nomeado pelo segundo ano consecutivo, o avançado Rafa, campeão nacional pelo FC Porto em hóquei em patins, e a distribuidora Lila Durão, figura de destaque na equipa portista de voleibol, concorrem ao galardão das modalidades.
Luís Bacelar, o associado vivo mais antigo do clube, Paulo Bizarro, Manuel Ramiro Ferreira e Ricardo Galiza Marques estão nomeados para o prémio de sócio, um dos vários a serem atribuídos na gala anual dos Dragões de Ouro, que foi estreada em 1986, sob a presidência de Pinto da Costa, antecessor de André Villas-Boas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt