Sporting precisa de 15 milhões de euros até quinta-feira
Saída de jogadores em janeiro depende do empréstimo.
O Sporting tem de vender jogadores já em janeiro, se falhar o empréstimo obrigacionista.
A SAD dos leões tem até quinta-feira para encaixar 15 milhões de euros, valor mínimo para emitir a operação financeira, caso contrário terá de obter financiamento de outra forma para evitar o incumprimento do reembolso de 30 milhões de euros já no dia 26.
A venda de jogadores em janeiro está em cima da mesa. O encaixe mínimo ainda não está garantido. Até segunda-feira, foram subscritos 11,5 milhões de euros, ou seja, faltam 3,5 milhões para que a SAD avance com a emissão do empréstimo.
A detenção de Bruno de Carvalho afetou a operação financeira, mas não só. O administrador da SAD com a área das finanças, Francisco Salgado Zenha, revelou ao CM outra razão. "O Sporting desgasta-se mais em guerras internas em vez de se unir." Frederico Varandas soma apelos para a subscrição de obrigações.
Um grupo de notáveis, entre os quais José Roquette e Soares Franco, assinou um manifesto de confiança, "fruto dos acordos que esta direção já fez (Patrício) e perspetiva fazer (Gelson Martins) e jogadores formados em Alvalade".
PORMENORES
Apelo dos jogadores
Wendel, Mané, Ristovski, Raphinha, Nani e Jefferson utilizaram as redes sociais para fazer um apelo à subscrição do empréstimo obrigacionista.
Willliam e Patrício
William Carvalho e Rui Patrício, jogadores que rescindiram contratos com o Sporting na sequência da invasão da academia, revelaram já terem subscrito obrigações.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt