Três tiros certeiros em Vila das Aves: 'Special One' passa no primeiro teste do Benfica

Sudakov fez o primeiro golo da partida, seguido de Pavlidis e Ivanovic.

Atualizado a 20 de setembro de 2025 às 23:10
Ivanovic celebra golo frente ao AVS, na jornada da Liga Betclic Foto: DR
Pavlidis celebra golo no jogo AVS-Benfica, em Vila das Aves Foto: DR
Benfica defronta AVS na 6.ª jornada da Liga Betclic Foto: DR
José Mourinho regressa ao banco do Benfica em jogo contra o AVS na Vila das Aves Foto: DR
Sudakov celebra golo contra o AVS Foto: DR
Jogo entre AVS e Benfica na Vila das Aves marca regresso de Mourinho Foto: DR
AVS - Benfica, na Vila das Aves Foto: DR
Jogo entre AVS e Benfica na Vila das Aves Foto: DR
José Mourinho no banco do Benfica Foto: DR
Jogo entre AVS e Benfica Foto: DR
Benfica defronta AVS em jogo da Liga Betclic Foto: DR
Primeiro treino de Mourinho no Benfica Foto: DR

1/12

Partilhar

O Benfica venceu este sábado frente ao AVS, na 6ª jornada da Liga Betclic, por 0-3. A partida marca o regresso de José Mourinho, o ‘Special One’,  ao comando das ‘águias’. 

Sudakov inaugurou o marcador na Vila das Aves pelos encarnados no final da primeira parte, aos 45’+3’. Na segunda parte, o Benfica assegurou a vantagem com golo de Pavlidis aos 59’, fruto de uma grande penalidade, e de Ivanovic aos 64’.

Pub

O Benfica, que regressou aos triunfos, é segundo, com 13 pontos, a cinco do líder FC Porto, mas com menos um jogo, enquanto o AVS, liderado de forma interina por Fábio Espinho, continua em último, ainda sem vencer, com apenas um ponto.

Sudakov 45' + 3'

Pub

Pavlidis 59’

 Ivanovic 64’

Pub

José Mourinho, de 62 anos, entrou a vencer na sucessão de Bruno Lage, demitido na sequência da derrota com reviravolta frente ao tetracampeão azeri Qarabag (3-2), na terça-feira, para a jornada inaugural da fase de liga da Liga dos Campeões, que foi antecedida pelo empate caseiro diante do Santa Clara (1-1), na ronda anterior da I Liga.

O treinador mais titulado de sempre do futebol português, com 26 troféus conquistados entre 2003 e 2022, voltou a comandar o Benfica 25 anos exatos depois de ter sido apresentado como substituto do alemão Jupp Heynckes, numa etapa iniciada três dias mais tarde, com um desaire na visita ao Boavista (1-0), na quinta jornada do campeonato.

Pub

Depois de três jogos seguidos a sofrer golos nas diversas competições, o Benfica subiu de forma provisória ao segundo lugar, com 13 pontos, a cinco do líder isolado FC Porto, mas com menos um desafio, que vai ser cumprido na terça-feira, ao receber o Rio Ave, numa partida em atraso da primeira ronda, enquanto o AVS é 18.º e último colocado, com um.

A equipa sediada na Vila das Aves é uma das quatro sem vitórias na prova, na companhia de Estrela da Amadora, Rio Ave e Tondela, tendo sida liderada interinamente pelo adjunto Fábio Espinho, um dia depois da oficialização da saída do treinador principal José Mota.

O segundo dia da sexta jornada da I Liga encerrou com um empate no clássico minhoto entre Vitória de Guimarães e Sporting de Braga (1-1), em que o sérvio Matija Mitrovic se estreou a marcar pelos 'conquistadores', aos 32 minutos, reagindo ao golo inaugural do espanhol Fran Navarro a favor dos 'arsenalistas', aos 27, antes de ver o capitão Nélson Oliveira a falhar um penálti e a hipótese de dar a volta ao marcador, aos 45+6 minutos.

Pub

O Sporting de Braga não vence há quatro jogos e é sétimo classificado, com nove pontos, contra oito do Vitória de Guimarães, oitavo e agora no terceiro jogo seguido sem perder.

Mais cedo, o Santa Clara e o Arouca triunfaram na receção ao Alverca e na visita ao Nacional, respetivamente, ambos por 2-1, com tentos fulcrais em tempo de compensação.

Nos Açores, um golo do brasileiro Matheus Araújo, mais conhecido por MT, aos 90+7 minutos, selou a segunda vitória e o quarto duelo sem perder do Santa Clara, que se tinha adiantado por Serginho, logo aos nove, mas ainda viu o também brasileiro Lincoln igualar, aos 19, na estreia a marcar do antigo médio ofensivo dos insulares ao serviço do Alverca.

Pub

Impacto também teve o neerlandês Espen van Ee na Madeira, ao devolver o Arouca aos triunfos cinco jogos depois, festejando aos 89, volvidos cinco minutos da sua entrada na primeira partida pelos 'lobos', que até entraram a perder, mas deram a volta ao resultado.

O venezuelano Jesús Ramírez, vulgo Chuchu, adiantou o Nacional, aos 66, de penálti, já depois de ter desperdiçado outro castigo máximo, aos quatro, com o sérvio Boris Popovic a ripostar, aos 74, antes do tento decisivo de van Ee, que surgiu a seguir às expulsões do brasileiro Matheus Dias, nos anfitriões, aos 80, e do espanhol José Fontán, nos visitantes, aos 85.

Santa Clara e Arouca ocupam o nono e 10.º lugares, ambos com oito pontos, quatro acima do Alverca, 13.º e de regresso às derrotas, e do Nacional, 14.º, derrotado pela segunda semana consecutiva, com essa dupla a ter, para já, três pontos de avanço sobre a zona de descida.

Pub

A sexta jornada da I Liga prossegue no domingo, com mais três embates, e terminará na segunda-feira, quando o bicampeão nacional Sporting defrontar em casa o Moreirense, numa partida entre o terceiro e o quarto classificado da prova, ambos com 12 pontos.

Siga o direto do jogo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar