Presidente do Leicester e filha estavam a bordo do helicóptero
No aparelho que se despenhou junto ao estádio seguiam ainda dois pilotos e uma quinta pessoa cuja identidade é desconhecida.
O helicóptero do dono do Leicester, Vichai Srivaddhanaprabha, caiu no exterior do estádio do clube inglês de futebol, segundo notícias veiculadas por órgãos de comunicação social britânicos. O acidente ocorreu pouco tempo depois de um jogo do campeonato inglês de futebol com o West Ham, em Leicester.
No interior do veículo estavam cinco ocupantes, entre eles o presidente e dono do clube, de 61 anos, confirmou a Reuters este domingo. A filha de Vichai, dois pilotos e uma quinta pessoa cuja identidade ainda não é conhecida eram os restantes passageiros do helicóptero. As autoridades ainda não revelaram o estado das vítimas ou se terão morrido na catástrofe.
À BBC, uma fonte próxima da família de Vichai Srivaddhanaprabha já tinha revelado que este teria embarcado no aparelho por volta das 20h30 (horário local), depois de ter assistido à partida no estádio.
Segundo a Sky Sports, que cita testemunhas do acidente, e a BBC, o helicóptero caiu num parque de estacionamento contíguo ao King Power Stadium e incendiou-se, pouco tempo depois de levantar voo, após um jogo do campeonato inglês de futebol com o West Ham, em Leicester.
"Estamos a tomar conta de um incidente das imediações do King Power Stadium. Os serviços de emergência estão avisados e em ação", afirmou a polícia, citada pela comunicação social na noite de sábado.
Os futebolistas portugueses Adrien Silva e Ricardo Pereira fazem parte do plantel do Leicester.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt