William, Gelson e Bruno Fernandes rescindem
Bruno de Carvalho reage às 21h30. Clube já comunicou as rescisões à CMVM.
William Carvalho, Gelson Martins e Bruno Fernandes já avançaram com o pedido de rescisão do Sporting. As cartas de rescisão já seguiram para a FPF, Liga de Clubes e Sindicato. O clube já comunicou as rescisões à CMVM. Os três documentos - um para cada futebolista - estão publicados no site do regulador do mercado. Bruno de Carvalho vai reagir a este tema numa conferência marcada para as 21h30.
Os jogadores estão "felizes e aliviados por se terem visto livres de um pesadelo chamado Bruno de Carvalho", apurou a CMTV em Moscovo. Uma fonte próxima de um dos atletas que hoje rescindiu com os leões garantiu ainda que este retirará a carta caso o presidente do clube saia já do Sporting.
A CMTV sabe também que até ao início do campeonato do Mundo poderá haver mais novidades em relação a rescisões. Bas Dost, Battaglia e Coates são alguns dos futebolistas que se poderão seguir na lista de rescisões do Sporting.
Com os pedidos de William Carvalho, Gelson Martins e Bruno Fernandes, sobe para cinco o número de futebolistas dos leões que deixam o clube de forma unilateral, depois de Rui Patrício e Daniel Podence.
Estas rescisões trazem, para além do problema desportivo, um prejuízo financeiro para o Sporting que, contabilizando os valores de mercado deste trio mais de Rui Patrício e Podence, que já tinham avançado para a saída unilateral antes, chega aos 95,5 milhões de euros.
Recorde-se que esta semana é decisiva para o processo, visto que o prazo legal para as rescisões por justa causa termina já quinta-feira (30 dias após o ataque ao plantel na Academia de Alcochete).
Alguns notáveis do Sporting já reagiram na CMTV a esta nova vaga de rescisões. Leia aqui.
Leia o comunicado do Sporting à CMVM sobre William Carvalho
"A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, informar o mercado que recebeu, na tarde de hoje, por email, documento subscrito pelo jogador William Silva de Carvalho, nos termos do qual este comunica a resolução do seu contrato de trabalho desportivo, com invocação de justa causa.
A referida comunicação, os seus efeitos e consequências estão a ser objecto de analise pela Sociedade.
Lisboa, 11 de Junho de 2018
O Representante das Relações com o Mercado"
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt