page view

Bruno de Carvalho suspende "miúdos mimados"

Presidente suspendeu 19 jogadores da equipa principal. Leões já preparam a equipa B para defrontar o P. Ferreira.

07 de abril de 2018 às 01:30

O Sporting vai ter de recorrer aos jogadores da equipa B para defrontar amanhã o P. Ferreira, depois de Bruno de Carvalho ter suspendido 19 jogadores da formação principal que subscreveram e replicaram nas redes sociais a mensagem do plantel a criticar a atuação do presidente no Facebook, após a derrota com o Atl. Madrid (2-0).

Os leões ponderam colocar os juniores a jogarem hoje na II Liga (frente à Oliveirense) para contarem amanhã com os ‘bês’ frente ao P. Ferreira. Já na Liga Europa terão de recorrer à lista B, composta por jovens.

Bruno de Carvalho fez questão de frisar que o "Sporting não vive na república das bananas" e acusou os jogadores de serem "meninos amuados" e "crianças mimadas", referindo que estão "imediatamente suspensos" todos os atletas que partilharam o texto.

"Já estou farto de atitudes de miúdos mimados que não respeitam ninguém, como por exemplo os adeptos relativos aos quais já ouvi comentários do mais baixo possível", começou por escrever o líder leonino, prosseguindo: "Estas crianças mimadas julgam que vão longe, mas a minha paciência esgotou-se."

Os 19 jogadores suspensos são: Rui Patrício, Coentrão, Ristovski, William, Battaglia, Bruno Fernandes, Piccini, Palhinha, Coates, Acuña, Gelson, Podence, Bruno César, Montero, Bryan Ruiz, Rúben Ribeiro, Rafael Leão, Doumbia e Wendel.

Presidente esteve na procuradoria

Depois, novos comentários sobre a prestação dos jogadores: "Ainda não recebemos nenhum email dos jogadores [após as críticas feitas depois do jogo com o Atl. Madrid]."

Suspensão na bolsa após queda de 33%

As ações do Sporting negociaram ontem pela primeira vez em dois dias. Depois de uma suspensão por motivos estritamente técnicos, os títulos da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) leonina subiram 5%, e fecharam nos 63 cêntimos.

O congelamento dos negócios das ações da SAD do Sporting resultou, segundo a Euronext, de um fator técnico. Quando há oscilações muito acentuadas nas transações – mais de 2% entre negócios ou mais de 10% desde o início da sessão da Bolsa –, o sistema informático trava automaticamente a operação. Na última quarta-feira, as ações afundaram mais de 33% e foram transacionados cerca de 13 mil títulos. A média diária dos últimos seis meses foi inferior a 1200.

Os títulos da SAD do Sporting são negociados por chamada, ou seja, as ordens de compra ou de venda apenas são dadas duas vezes por dia – às 10h30 e às 15h30. Ontem voltaram a ser negociados.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8