Presidente não toma qualquer decisão em função da urgência que o avançado tem para renovar contrato.
1 / 4
Luís Filipe Vieira não vai tomar nenhuma decisão sobre o futuro de Jonas em função da urgência que o avançado tem para acertar a renovação de contrato. Ao que o CM apurou, o presidente do Benfica sabe que a proposta de um clube árabe pelo avançado é uma tentativa de pressão dos responsáveis pela carreira do jogador para que se resolva, a questão da renovação. O atual vínculo termina em junho de 2019 e o brasileiro está inquieto com a demora nas negociações e, de certa forma, sente que lhe deveria ser apresentada uma melhoria salarial pela importância que tem no plantel.
Vieira resiste à pressão de Jonas
Apesar deste imbróglio, o CM sabe que Vieira não se quer precipitar e está a avaliar todos os detalhes desta operação. O líder das águias tem a consciência de que Jonas é imprescindível para Rui Vitória, mas, em defesa dos interesses do clube da Luz, tem também em conta as limitações físicas, nomeadamente os problemas crónicos na zona lombar, que assolam o jogador brasileiro de 34 anos.
As negociações quanto à renovação continuam num impasse e o CM sabe que só deverá haver novidades no final do mês quando Vieira se sentar à mesa com Tiago Gonçalves, irmão e empresário do nº 10. Nesse encontro, a abordagem do clube árabe também será analisada. As partes acreditam que se pode chegar a um entendimento quanto à renovação, mas o avançado está desconfortável com o facto de receber menos do que Ferreyra. Jonas ganha 1,5 milhões limpos por época e o reforço perto de 2 milhões.
Os valores apresentados pelo clube árabe são superiores ao que o Benfica coloca em cima da mesa e isso pode fazer vacilar o jogador. De resto, o CM sabe que o clube em causa não é o Al Hilal, orientado por Jorge Jesus, e com o qual o Benfica negociou o empréstimo de Carrillo.
Baixas para Rui Vitória
Rui Vitória orientou esta segunda-feira as duas primeiras sessões de treino em Pittsburgh (EUA). Svilar, a recuperar de lesão, fez trabalho específico, Fejsa e Grimaldo fizeram gestão de esforço, e Krovinovic continua a recuperação de lesão prolongada.
Neto deixa sério aviso aos encarnados
"O Benfica terá de fazer um bom resultado em casa. O Fenerbahçe tem um novo treinador, um ótimo presidente e empolgado pelos adeptos fica no auge", disse Neto, defesa português que jogou na equipa turca na época passada.
Beto acredita na passagem do Benfica
"O Benfica tem a vantagem de jogar a primeira mão em casa. Na segunda, independentemente de ser num estádio muito difícil de jogar, não acredito que seja já um Fenerbahçe muito competitivo", disse Beto, guarda-redes dos turcos do Goztepe.
Pizzi diz que está melhor
"Sinto-me melhor esta época, os meus índices de trabalho e evolução têm sido muito melhores" , disse ontem Pizzi, nos Estados Unidos. O médio soma cinco assistências e um golo na pré-época.
Fenerbahçe assusta águia
O Fenerbahçe, adversário do Benfica na 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, é um nome que assusta. Os turcos, que terminaram em 2º lugar no último campeonato (a 3 pontos do vencedor Galatasaray), têm um conjunto de jogadores de craveira internacional que irão criar, certamente, muitas dificuldades aos encarnados. Além da capacidade do plantel orientado pelo holandês Phillip Cocu, no qual se destacam o brasileiro Giuliano ou o francês Valbuena, o 'Fener' é uma equipa muito forte em casa. No seu estádio, os adeptos criam uma ambiente atemorizador para qualquer adversário. É na Turquia que o Benfica joga a 2ª mão, a 14 de agosto. A 1ª mão joga-se no Estádio da Luz no dia 7.
Na última vez que as equipas se encontraram, nas meias--finais da Liga Europa em 2013, o Benfica levou a melhor. Depois de perder 1-0 em Istambul, virou a eliminatória na Luz, vencendo por 3-1, e apurou-se para a final. Também por isso, do lado turco há muito respeito pelo Benfica. "É uma equipa muito forte", afirmou Damien Comolli, diretor desportivo do 'Fener'. Já o benfiquista Pizzi assume que o "sorteio foi difícil", mas está confiante.
Primeiro obstáculo até aos 43 milhões
O Benfica inicia, diante do Fenerbahçe, a caminhada até aos 43 milhões de euros - prémio relativo à presença na fase de grupos da Champions, de acordo com a nova fórmula de distribuição da UEFA. Se ultrapassarem os turcos, os encarnados terão ainda de passar o play-off para chegarem aos grupos e receberem o tal jackpot. O play-off joga-se a 21 ou 22 de agosto (1ª mão) e a 28 ou 29 desse mês (2ª mão).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.