page view

Benfica fora da Liga Europa com "Frankfurto"

Lage tinha deixado o aviso, mas não estaria a pensar no árbitro. O golo que relança a eliminatória é em claríssimo fora de jogo.

19 de abril de 2019 às 01:30

O voo da águia na Europa chega ao fim preso em armadilhas - a maior de todas colocada pelos árbitros. É que o Eintracht relançou a eliminatória com um golo em claro fora de jogo, quando a equipa de Lage controlava a vantagem da Luz. E esse também foi um problema: o segundo golpe, de Rode, deu cabo dessa gestão.

Comecemos por aí. O Benfica chegou à Alemanha com dois de lucro e estudou bem os movimentos ofensivos da turma de Frankfurt. Entendeu Lage colocar Félix à esquerda, com Gedson a atuar mais perto de Seferovic, ao mesmo tempo ajudando o bloco central de Fejsa e Samaris.

Com a tranquilidade como pedra basilar, o Benfica colocou a primeira meia hora no bolso, faltando, no entanto, assustar um pouco mais a defensiva dos homens da casa. É que, tinha anunciado até o próprio técnico das águias, jogar só com o resultado da primeira mão poderia ser uma armadilha. E foi.

A carregar o vídeo ...

Benfica fora da Liga Europa com "Frankfurto"

Quando pouco o fazia prever, os alemães conseguiram espaço à entrada da área e o remate bateu no poste. Rostic, na recarga, fez o golo, acampado, em fora de jogo. O auxiliar não viu. Não há VAR. Portanto, 1-0. Bruno Lage expulso por protestos.

Do intervalo, o Benfica veio com a tentativa de esticar a manta. Félix e Gedson tabelaram para uma jogada que, por pouco, não dava autogolo de Fernandes. Era o início do que se costuma apelidar de jogo partido - passes errados de ambos os lados, escorregadelas e a sensação de que o golo poderia cair para qualquer lado. Seferovic ia tropeçando na frente, respondeu com eficácia o Eintracht.

Rúben Dias aliviou com um foguete para o ar e apanhou as canas. Rode aproveitou o espaço e atirou para o segundo golpe, aos 67’. Em desespero, o Benfica ainda tentou de tudo, mas Salvio atirou ao poste.

Final com muitos protestos - com razão: um ‘Frankfurto’ deixa o Benfica fora da Europa.

Bruno Lage foi expulso

Bruno Lage foi expulso pelo árbitro italiano Daniele Orsato após o primeiro golo do Eintracht Frankfurt, aos 37 minutos, em claro fora de jogo.

O treinador do Benfica reclamou da ilegalidade do lance e acabou por receber ordem para abandonar o terreno, indo sentar-se na bancada entre os adeptos alemães.

"Erro condicionou o resultado. Mas temos de olhar para o nosso jogo e ver onde falhámos", disse o técnico do Benfica no final da partida.

ANÁLISE 

Os inícios das partes

O Benfica entrou bem em cada uma das partes. Na primeira, muito tranquilo e concentrado, a controlar todos os movimentos ofensivos dos alemães. Na segunda, esteve muito perto de igualar a partida.

Gestão a mais deu prejuízo

Comportamento defensivo merece elogios, sim. Agora, chegar ao final da primeira parte sem rematar é pedir problemas. O próprio Lage tinha alertado, mas o erro foi cometido. Gerir a vantagem deu, como tantas vezes, em prejuízo.

Sem VAR, sem verdade

A equipa liderada por Orsato teve erros inadmissíveis. Kostic está acampado no momento do remate de Gacinovic. Aqui, o VAR teria sido fundamental. Mais: deixou a bola sair de campo duas vezes e perdoou no mínimo um amarelo a Falette. Desvirtuou o resultado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8