Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Aboubakar quer Swansea City

Avançado camaronês garantiu à imprensa turca que só quer jogar na Liga inglesa.
Sérgio Pereira Cardoso e Filipe António Ferreira 10 de Julho de 2017 às 08:41
Aboubakar alinhou na última  temporada nos turcos  do Besiktas
Aboubakar
Aboubakar
Aboubakar alinhou na última  temporada nos turcos  do Besiktas
Aboubakar
Aboubakar
Aboubakar alinhou na última  temporada nos turcos  do Besiktas
Aboubakar
Aboubakar
O futuro do camaronês Vincent Aboubakar deve mesmo passar pela Liga inglesa. "O Swansea já fez uma proposta. Falei com o meu empresário e já lhe disse que não quero perder esta oportunidade. O meu sonho é jogar na Premier League", afirmou o avançado de 25 anos, que tem contrato com o FC Porto, ao jornal turco ‘Hurriyet’.

Os dragões tentaram, nos últimos dias, convencer o jogador a renovar. Contudo, o avançado, que na época anterior esteve cedido aos turcos do Besiktas está decidido a continuar a carreira fora de Portugal (sendo que Inglaterra é a grande prioridade). O FC Porto está assim como que ‘obrigado’ a vender o jogador, que termina contrato em junho do próximo ano. Os dragões querem 10 milhões de euros pelos 37,5% do passe que têm (a restante percentagem é dos franceses do Lorient, antigo clube do jogador camaronês).

O Besiktas, recorde-se, já manifestou interesse em manter o jogador, mas não aceitou os 10 milhões exigidos pelo FC Porto. De acordo com a imprensa inglesa, Wolverhampton, Newcastle, Rennes e Marselha também estarão atentos à situação do avançado.

Vincent Aboubakar chegou ao Dragão em 2014 em troca que 3,3 milhões de euros e ficou com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. Nas duas temporadas que esteve em Portugal, o internacional camaronês realizou 62 jogos tendo apontado 26 golos.

Perante a mais que provável venda de Aboubakar, o FC Porto vai ter de ir ao mercado de forma a garantir um outro atacante. Depois das vendas de André Silva (AC Milan ) e do belga Laurent Depoitre (Huddersfield), Sérgio Conceição só tem à sua disposição o brasileiro Soares e o jovem Rui Pedro (19 anos).

PORMENORES 
Pinto da Costa contestado
David Schneider da Silva pediu ontem a demissão de Pinto da Costa. Numa carta aberta ao presidente portista, o sócio 15 649 contestou a gestão e assumiu-se como alternativa.

Regresso ao trabalho
Depois do primeiro dia de folga concedido por Sérgio Conceição, o plantel portista regressa esta amanhã aos treinos no centro de estágio do Olival.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)