Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Adeptos indignados com gestos de Luisão

Jogador reagiu aos protestos, lembrando que ninguém é dono do clube.
28 de Agosto de 2013 às 01:00
Schiu! Enquanto os colegas festejavam, Luisão foi mandar calar os adeptos. Cortez e Jorge Jesus tentaram demover o capitão, mas ele insistiu com os gestos
Schiu! Enquanto os colegas festejavam, Luisão foi mandar calar os adeptos. Cortez e Jorge Jesus tentaram demover o capitão, mas ele insistiu com os gestos FOTO: Miguel Barreira

Muitos adeptos do Benfica manifestaram ontem, através de redes sociais e em opiniões expressas em blogues da internet e fóruns de discussão do clube, grande indignação com Luisão, perante a atitude do capitão da equipa no passado domingo, após o segundo golo frente ao Gil Vicente, que consumou a reviravolta no marcador.

Após o golo de Lima e enquanto os colegas festejavam efusivamente, Luisão virou-se para a bancada e mandou calar os adeptos, que momentos antes já tinham ensaiado algumas vaias.

Apercebendo-se do que se estava a passar, Jesus saltou do banco e correu em direção a Luisão, puxando-o para o relvado. O jogador insistiu no gesto e em imagens da transmissão televisiva, que já circulam pela internet, vê-se até, através de leitura labial, que algumas ofensas foram dirigidas na direção da bancada.

Após a divulgação destas imagens, surgiram inúmeros comentários de indignação na internet, exigindo a destituição do central como capitão da equipa.

Face à onda de protestos, o jogador justificou, ontem, a sua reação, na rede social Twitter. "Em primeiro lugar está o escudo do Benfica e enquanto eu estiver a defendê-lo com garra e dando o máximo, não irei mudar o meu jeito." Acrescentou ainda: "Desde que o Benfica vença estou feliz e durmo tranquilo! É o que importa! Ninguém é dono do clube. Somos sempre mais um, desde que façamos o nosso melhor."

Os encarnados não reagiram oficialmente à polémica, mas fonte do clube, contactada pelo CM, explicou. "Ele não insultou os adeptos. Insurgiu-se contra o comportamento de um pequeno grupo que estava a portar-se muito mal com Maxi Pereira. Como capitão, quis defendê-lo e reagiu a quente", explicitou a mesma fonte.

Benfica Luisão adeptos capitão Gil Vicente
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)