Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Americanos vêm a Lisboa captar jovens para estudar e jogar futebol

Atletas selecionados recebem bolsas em que o apoio financeiro por parte da escola escolhida varia entre os 25% e 100%, dependendo da performance desportiva ou académica.
21 de Maio de 2014 às 17:24
O jogador do Sporting, Cedric, vai jogar com os jovens em observação
O jogador do Sporting, Cedric, vai jogar com os jovens em observação FOTO: David Santos

A empresa Next Level realiza no sábado, em Lisboa, a primeira captação de jovens interessados em estudar e jogar futebol nos Estados Unidos, através de uma bolsa que integra as vertentes da formação académica e o desempenho desportivo.

"É uma área em que não existe nenhuma outra empresa, neste momento, a fazer esse trabalho [em Portugal]. A Next Level faz as captações dos atletas a nível do futebol e cuida de todo o processo até à integração na Universidade. Posteriormente, acompanha os atletas durante o seu percurso académico e desportivo", explicou à agência Lusa o responsável pela empresa em Portugal, Tasslim Sualehe.

A Next Level Sports Europa é o braço europeu da Next Level Sports Brasil, que nos últimos dois anos enviou mais de 100 atletas para universidades norte-americanas.

A primeira captação em Portugal, dirigida a jovens entre os 13 e os 25 anos, acontece já no sábado, no Instituto de Agronomia, em Lisboa. Nesta captação vão estar Cedric, do Sporting, e Carla Couto, a mais internacional das futebolistas portuguesas, com 145 jogos por Portugal. Ambos participarão num jogo com os jovens em observação.

 

Lisboa empresa Next Level captação jovens futebolistas bolsas EUA
Ver comentários