page view

Basco Lazkano vencedor da etapa da Volta a Portugal em Viseu

Amaro Antunes (W 52 FC Porto) mantém a camisola amarela. Hoje é dia de subida à Torre.

01 de outubro de 2020 às 08:16

O basco Oier Lazkano, da equipa Caja Rural-Seguros RGA, venceu esta quarta-feira isolado a 3ª etapa da edição especial da Volta a Portugal em bicicleta, numa ligação de 171,9 quilómetros que ligou Felgueiras a Viseu. Amaro Antunes (W52 FC Porto) mantém a camisola amarela, símbolo de líder da competição.

A etapa foi bastante movimentada, quase ao jeito de uma prova de um dia, com permanentes ataques e com pronta reação do pelotão. A estratégia das constantes escaramuças visava isolar corredores para as diversas metas intermédias, nomeadamente as que contam para as classificações da regularidade e da montanha.

Quando o terreno ficou mais plano, saiu então com sucesso do pelotão o espanhol Oier Lazkano que pedalou sozinho até à meta durante cerca de 40 quilómetros. “Foi uma etapa muito dura desde o início, com fugas sempre a serem alcançadas. Estava num grupo em que não havia entendimento e fui sozinho. Era até onde chegasse. E cheguei até à meta”, disse no final da tirada Lazkano, que tem apenas 20 anos.

Para o dia de hoje está reservada a ‘mítica’ subida à Torre, na Serra da Estrela, o ponto mais alto de Portugal continental. Na meta é esperada uma temperatura de cinco graus.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8