Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

BENFICA: MIKLOS FÉHER REGRESSA AOS TREINOS

Miklos Fehér está de volta. Ontem, o avançado húngaro treinou em pleno e abriu o livro quanto à batalha que travou durante a recuperação: “Estive parado durante dois meses, e agora é claro que tenho fome de bola. Mas é preciso estar tranquilo. Quando se está lesionado tem de se pensar em outras coisas e levantar a cabeça. Não se pode ficar maluco”.
27 de Março de 2003 às 01:02
Miklos Fehér (à esquerda) recomeçou ontem a treinar sem limitações
Miklos Fehér (à esquerda) recomeçou ontem a treinar sem limitações FOTO: Carlos Patrao (Record)
Fehér, que trocou as Antas pela Luz no início da época, chegou ao Benfica rodeado de grandes expectativas, mas o rendimento nunca foi o esperado, também devido às lesões que o afectaram. Uma situação que também encontra paralelo em Mantorras e Roger, que ainda não tiveram oportunidade de mostrar o seu valor a Camacho.
Para já, Fehér treina sem limitações, mas dada a falta de ritmo não pode ser opção para o próximo compromisso com o Paços de Ferreira. “Nos primeiros dias, senti um pouco de medo, hoje (ontem), treinei normalmente, sem dores. Preciso de mais alguns dias para ter mais confiança”, disse.
Fehér também abordou as dificuldades que os avançados do Benfica vêm sentindo na finalização: “Se calhar tem mais oportunidades quem joga mais atrás, jogadores de meio campo e que actuam atrás do ponta-de-lança. Não se fala bem de um avançado se não marca golos, mas, se calhar, luta, trabalha. A equipa não é só quem marca golos, são todos”.
Rui Costa só em 2005
Entretanto, Rui Costa esclareceu através do ‘site’ do Milan que não tenciona regressar a Lisboa antes de Junho de 2005. “Na festa do Estádio da Luz, recordei que quero acabar a carreira no Benfica. Naturalmente prevejo o final da minha carreira para depois de 30 de Junho de 2005, porque é essa a data em que termina o meu contrato com o Milan”, disse.
CAMACHO CONCENTRADO NO BENFICA
Depois de em declarações ao diário espanhol ‘A Marca’, José Antonio Camacho, treinador do Benfica, ter informado que a decisão quanto à sua continuidade na Luz “está próxima”, ontem o técnico voltou a abordar o assunto dizendo que, neste momento, só pensa no Benfica.
Em entrevista a um canal de televisão espanhol, Camacho voltou a ser confrontado com o alegado interesse do Real Madrid e frisou que “está concentrado no Benfica”, sem contudo afastar a hipótese de um dia vir a assumir o comando técnico dos ‘merengues’, clube onde conheceu a glória enquanto jogador.
“No futebol tudo muda de um dia para o outro. Nunca se sabe o que pode acontecer”, afirmou o espanhol, reiterando que “enquanto Del Bosque for o treinador do Real não há qualquer hipótese de que aceitar um convite”.
A continuidade de Camacho na Luz é, aliás, acesamente defendida pelos jogadores do plantel ‘encarnado’, fruto da boa relação que o técnico conseguiu construir com o plantel. Ontem foi a vez do ponta-de-lança húngaro Miklos Fehér destacar o papel de Camacho na Luz.
“Com ele mudou tudo, desde os treinos, aos jogos. Os resultados positivos mostram bem o trabalho dele”, disse o jogador.
A continuidade do técnico também foi defendida: “Era bom para o grupo que Camacho ficasse, mas nós não estamos aqui para isso. Da parte dos jogadores, a única coisa que podemos fazer é trabalhar e ganhar jogos”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)