Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Benfica perto de acordo para acolher atletas chineses

O director-geral do Centro de Formação e Treino do Benfica, Armando Jorge Carneiro, afirmou hoje que o clube está "muito perto" de alcançar um acordo de cooperação com o Governo chinês para acolher jovens futebolistas no Seixal.
3 de Junho de 2011 às 12:51
Benfica perto de acordo para acolher atletas chineses
Benfica perto de acordo para acolher atletas chineses FOTO: João Miguel Rodrigues

O responsável afirmou que, embora não haja ainda uma data certa para celebrar o acordo de cooperação, "com a visita deste departamento governamental chinês ao campus, [o Benfica] está muito perto de vir a acolher atletas chineses junto da instituição".

Garantindo que "o mercado asiático" é "prioritário" para o clube encarnado, o responsável explicou ainda que "estas negociações já vêm de trás".

"Há um ano o nosso presidente esteve em Macau, estabeleceu contactos e esses contactos foram desenvolvidos nos últimos meses. Estamos, portanto, perto de um final", explicou.

Armando Jorge Carneiro afirmou ainda que "os juniores do Benfica vão deslocar-se à China, em Agosto, a convite do campeão em título chinês, o Shandong".

Durante a visita de uma comitiva da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPC) ao centro de treinos dos encarnados, a representante do Governo de Pequim, a vice-General Amy Chen, deu nota positiva às instalações e ao clima em Portugal e afirmou que o "possível acordo de cooperação está a ser avaliado". Afinal, "na China, o Benfica é conhecido por fazer estrelas de futebol".

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)