Borja Oubiña, de 25 anos, médio do Celta de Vigo, deverá assinar pelo Benfica, que pagará dez milhões de euros pelo passe do internacional espanhol. A transferência está praticamente acertada e, em princípio, será oficializada nas próximas horas, faltando apenas resolver alguns detalhes.
À hora de fecho da edição de hoje do jornal 'Correio da Manhã', o acordo só não era total porque faltava definir qual dos clubes terá de pagar os custos bancários da operação, conforme revelou ao CM o empresário do jogador, Manuel Miguez Rey. “Entre nós e o Benfica está tudo acertado, só falta os clubes fecharem o negócio. O Celta tem feito exigências sucessivas quanto à forma de pagamento e apresentação de garantias bancárias e o Benfica tem cedido, mas agora também quer que o Benfica pague os custos das letras de câmbio. A mim parece-me injusto que seja assim, o Celta vai ter de ceder em algo”, afirmou o Agente FIFA, garantindo contudo estar convicto de que Oubiña vai mesmo jogar de águia ao peito.
O jogador, que se formou no Celta de Vigo e já foi chamado uma vez à selecção espanhola, quer dar outro rumo à sua carreira depois de o clube galego ter descido à 2.ª Divisão. “O Benfica é um grande clube, um dos maiores da Europa e o Camacho um grande treinador”, disse o atleta, que também é pretendido pelo Manchester City.
José Carlos Bastos, director de comunicação do Celta, confirmou as conversações para a transferência. “As negociações com o Benfica estão avançadas. Recebemos uma proposta do Manchester City e o Real Madrid há muito tempo que tem interesse no jogador, mas Oubiña prefere o Benfica”, disse.
Ontem surgiram também indicações de que o Benfica pretende contratar o médio ofensivo uruguaio Cristian Rodriguez, de 21 anos. O jogador rescindiu esta semana com o Paris Saint-Germain de Pedro Pauleta e está livre para assinar por outro clube. Segundo o Maisfutebol, os encarnados estão na corrida pelo internacional uruguaio e já terão entrado em contacto com os representantes do jogador, que também é desejado pelos gregos do Olympiakos.
Rodriguez chegou ao PSG em 2005, juntamente com o ex-sportinguista Carlos Bueno, e desde então jogou 36 partidas mas só cinco vezes foi titular. Já na última Copa América foi fundamental para o quarto lugar do Uruguai.
Nome: Borja Oubiña Méndez
Idade: 25 anos (17/05/1982)
Naturalidade: Vigo
Altura: 1,80 m Peso: 75 kg
Foi num torneio em Portugal, com 12 anos, que Oubiña mostrou valor para ficar na cantera do Celta. Estreou-se em 2003 na primeira equipa e pegou de estaca. Em 2006, formou-se em Gestão de Empresas
MÉDIO GILLES INTEGRA PLANTEL
O médio camaronês Gilles vai afinal integrar o plantel do Benfica depois de ter convencido José Antonio Camacho. Gilles, de 22 anos, assinou por cinco anos pelos encarnados, que tinham já acertado o empréstimo do jogador ao Estrela da Amadora, mas com a chegada de Camacho tudo mudou e o Benfica quebrou o compromisso que tinha estabelecido com o clube da Reboleira. Gilles alinhou anteontem no jogo-treino frente aos juniores e ontem treinou às ordens de Camacho, tendo convencido o técnico das suas qualidades.
Contratado aos argelinos do Moulodia D’Oran, Gilles estava a treinar no Estrela da Amadora até Camacho chegar para render Fernando Santos. O espanhol quis observar o médio e acabou por decidir-se a integrá-lo no plantel.
LUISÃO SEM LIMITAÇÕES
Luisão já treinou ontem sem limitações e está em aberto a possibilidade de defrontar amanhã o Vitória de Guimarães. O brasileiro está a recuperar mais rapidamente do que se esperava e poderá formar dupla de centrais com Katsouranis ante os vimaranenses. Com Zoro e David Luiz lesionados, resta a Camacho o júnior Miguel Vítor, que será opção no jogo de amanhã caso Luisão não possa alinhar. O argentino Di Maria também já treinou sem limitações.
Quim, Nuno Gomes e Katsouranis regressaram ontem aos treinos após os compromissos das selecções, tendo treinado pela primeira vez às ordens de Camacho.
‘SRETE’ EMPRESTADO
O Benfica acertou ontem o empréstimo até final da época do central sérvio Sretenovic ao Zaglebie Lubin, actual campeão polaco, onde também jogam os portugueses Tiago Gomes e Rui Miguel. Apesar dos problemas com a falta de centrais, ‘Strete’, que assinou pelo Benfica por quatro anos, não convenceu Camacho.
ANDERSON NO LYON
Anderson foi ontem apresentado como reforço do Lyon, tendo assinado por quatro épocas pelo hexacampeão francês, com o Benfica a receber três milhões de euros. O jogador saiu em litígio do Benfica alegando que tinha de voltar ao Brasil por causa de um problema de saúde do filho. “O presidente do Lyon garantiu-me que aqui o meu filho poderia ter acompanhamento médico e isso incentivou-me a aceitar a proposta do Lyon”, afirmou Anderson.
TREINO NA LUZ
O Benfica realiza hoje às 17h00 o último treino antes do jogo frente ao Guimarães, com a novidade de a sessão estar marcada para o Estádio da Luz. O treino irá contudo decorrer à porta fechada, sendo aberto apenas aos jornalistas. Após o final do apronto, José Antonio Camacho irá perspectivar o encontro em conferência de imprensa.
EFEITO CAMACHO
A chegada de José Antonio Camacho animou as hostes encarnadas, não sendo por isso de espantar que os responsáveis do clube prevejam que o Estádio da Luz se apresente praticamente cheio no jogo com o Guimarães, marcado para amanhã, às 19h15, com transmissão na TVI. Até ao dia de ontem já tinham sido vendidos cerca de 40 mil bilhetes para a partida.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.