Borja Oubiña separado por detalhes

Borja Oubiña, de 25 anos, médio do Celta de Vigo, deverá assinar pelo Benfica, que pagará dez milhões de euros pelo passe do internacional espanhol. A transferência está praticamente acertada e, em princípio, será oficializada nas próximas horas, faltando apenas resolver alguns detalhes.
24.08.07
  • partilhe
  • 0
  • +
Borja Oubiña separado por detalhes
Foto Thierry Roge, Reuters
À hora de fecho da edição de hoje do jornal 'Correio da Manhã', o acordo só não era total porque faltava definir qual dos clubes terá de pagar os custos bancários da operação, conforme revelou ao CM o empresário do jogador, Manuel Miguez Rey. “Entre nós e o Benfica está tudo acertado, só falta os clubes fecharem o negócio. O Celta tem feito exigências sucessivas quanto à forma de pagamento e apresentação de garantias bancárias e o Benfica tem cedido, mas agora também quer que o Benfica pague os custos das letras de câmbio. A mim parece-me injusto que seja assim, o Celta vai ter de ceder em algo”, afirmou o Agente FIFA, garantindo contudo estar convicto de que Oubiña vai mesmo jogar de águia ao peito.
O jogador, que se formou no Celta de Vigo e já foi chamado uma vez à selecção espanhola, quer dar outro rumo à sua carreira depois de o clube galego ter descido à 2.ª Divisão. “O Benfica é um grande clube, um dos maiores da Europa e o Camacho um grande treinador”, disse o atleta, que também é pretendido pelo Manchester City.
José Carlos Bastos, director de comunicação do Celta, confirmou as conversações para a transferência. “As negociações com o Benfica estão avançadas. Recebemos uma proposta do Manchester City e o Real Madrid há muito tempo que tem interesse no jogador, mas Oubiña prefere o Benfica”, disse.
Ontem surgiram também indicações de que o Benfica pretende contratar o médio ofensivo uruguaio Cristian Rodriguez, de 21 anos. O jogador rescindiu esta semana com o Paris Saint-Germain de Pedro Pauleta e está livre para assinar por outro clube. Segundo o Maisfutebol, os encarnados estão na corrida pelo internacional uruguaio e já terão entrado em contacto com os representantes do jogador, que também é desejado pelos gregos do Olympiakos.
Rodriguez chegou ao PSG em 2005, juntamente com o ex-sportinguista Carlos Bueno, e desde então jogou 36 partidas mas só cinco vezes foi titular. Já na última Copa América foi fundamental para o quarto lugar do Uruguai.
PERFIL
Nome: Borja Oubiña Méndez
Idade: 25 anos (17/05/1982)
Naturalidade: Vigo
Altura: 1,80 m Peso: 75 kg
Foi num torneio em Portugal, com 12 anos, que Oubiña mostrou valor para ficar na cantera do Celta. Estreou-se em 2003 na primeira equipa e pegou de estaca. Em 2006, formou-se em Gestão de Empresas
MÉDIO GILLES INTEGRA PLANTEL
O médio camaronês Gilles vai afinal integrar o plantel do Benfica depois de ter convencido José Antonio Camacho. Gilles, de 22 anos, assinou por cinco anos pelos encarnados, que tinham já acertado o empréstimo do jogador ao Estrela da Amadora, mas com a chegada de Camacho tudo mudou e o Benfica quebrou o compromisso que tinha estabelecido com o clube da Reboleira. Gilles alinhou anteontem no jogo-treino frente aos juniores e ontem treinou às ordens de Camacho, tendo convencido o técnico das suas qualidades.
Contratado aos argelinos do Moulodia D’Oran, Gilles estava a treinar no Estrela da Amadora até Camacho chegar para render Fernando Santos. O espanhol quis observar o médio e acabou por decidir-se a integrá-lo no plantel.
LUISÃO SEM LIMITAÇÕES
Luisão já treinou ontem sem limitações e está em aberto a possibilidade de defrontar amanhã o Vitória de Guimarães. O brasileiro está a recuperar mais rapidamente do que se esperava e poderá formar dupla de centrais com Katsouranis ante os vimaranenses. Com Zoro e David Luiz lesionados, resta a Camacho o júnior Miguel Vítor, que será opção no jogo de amanhã caso Luisão não possa alinhar. O argentino Di Maria também já treinou sem limitações.
Quim, Nuno Gomes e Katsouranis regressaram ontem aos treinos após os compromissos das selecções, tendo treinado pela primeira vez às ordens de Camacho.
APONTAMENTOS
‘SRETE’ EMPRESTADO
O Benfica acertou ontem o empréstimo até final da época do central sérvio Sretenovic ao Zaglebie Lubin, actual campeão polaco, onde também jogam os portugueses Tiago Gomes e Rui Miguel. Apesar dos problemas com a falta de centrais, ‘Strete’, que assinou pelo Benfica por quatro anos, não convenceu Camacho.
ANDERSON NO LYON
Anderson foi ontem apresentado como reforço do Lyon, tendo assinado por quatro épocas pelo hexacampeão francês, com o Benfica a receber três milhões de euros. O jogador saiu em litígio do Benfica alegando que tinha de voltar ao Brasil por causa de um problema de saúde do filho. “O presidente do Lyon garantiu-me que aqui o meu filho poderia ter acompanhamento médico e isso incentivou-me a aceitar a proposta do Lyon”, afirmou Anderson.
TREINO NA LUZ
O Benfica realiza hoje às 17h00 o último treino antes do jogo frente ao Guimarães, com a novidade de a sessão estar marcada para o Estádio da Luz. O treino irá contudo decorrer à porta fechada, sendo aberto apenas aos jornalistas. Após o final do apronto, José Antonio Camacho irá perspectivar o encontro em conferência de imprensa.
EFEITO CAMACHO
A chegada de José Antonio Camacho animou as hostes encarnadas, não sendo por isso de espantar que os responsáveis do clube prevejam que o Estádio da Luz se apresente praticamente cheio no jogo com o Guimarães, marcado para amanhã, às 19h15, com transmissão na TVI. Até ao dia de ontem já tinham sido vendidos cerca de 40 mil bilhetes para a partida.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!