Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Brahimi em risco para o clássico com o Benfica

Tempo de recuperação de uma entorse no tornozelo pode variar entre uma semana e um mês.
Mário Figueiredo 14 de Fevereiro de 2019 às 08:47
Brahimi  saiu amparado  e muito  queixoso  do Olímpico  de Roma
Yacine Brahimi
Brahimi
Brahimi
Brahimi  saiu amparado  e muito  queixoso  do Olímpico  de Roma
Yacine Brahimi
Brahimi
Brahimi
Brahimi  saiu amparado  e muito  queixoso  do Olímpico  de Roma
Yacine Brahimi
Brahimi
Brahimi
Brahimi tem uma entorse no tornozelo esquerdo e pode ter o clássico da Liga com o Benfica, que se joga a 3 de março, em risco.

O extremo argelino, de 29 anos, foi substituído no jogo em Roma (derrota por 2-1 na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões) e saiu muito queixoso. Esta quarta-feira, à chegada a Portugal ainda calçava apenas uns chinelos, revelando dificuldades em andar.

O tempo de recuperação normal de uma entorse num tornozelo ronda entre uma semana a um mês. Ou seja, dificilmente Brahimi poderá defrontar o V. Setúbal no sábado, para a Liga. Dependendo do grau da lesão pode mesmo falhar o clássico frente ao Benfica, num jogo que será determinante na luta pelo título.

O FC Porto lidera o campeonato com mais um ponto do que as águias. O encontro entre os dois primeiros joga-se no Dragão, no dia 3 de março.

A lesão de Brahimi é mais um duro golpe nas opções de ataque da equipa treinada por Sérgio Conceição, que não pode contar com Aboubakar e com Marega, ambos por problemas físicos.

Todas estas lesões preocupam o técnico portista, até porque a época está a entrar numa fase decisiva, tanto no campeonato como na Taça de Portugal (primeira mão da meia-final com o Sp. Braga no dia 26 deste mês) e na Champions (segunda mão dos ‘oitavos’ é a 6 de março).

Brahimi é submetido hoje a novos exames complementares para aferir o grau da lesão e determinar o tempo real de paragem. Entretanto, ontem, o nome do argelino voltou a ser falado como hipótese para o Arsenal.

O extremo está em final de contrato com os dragões, tem recusado todas as propostas para renovar e pode sair no final da época a custo zero. Brahimi ambiciona jogar em Inglaterra e é de lá que chegam ainda propostas do Manchester United, do Wolverhampton (treinado por Nuno Espírito Santo) e do Everton (Marco Silva).

PORMENORES
Felipe e Sérgio Conceição
"A indignação de Felipe não é com Sérgio Conceição, mas com uma situação de jogo. No FC Porto discute-se quando se tem de discutir, mas a autoridade do treinador é inquestionável". Foi assim que Francisco J. Marques explicou a suposta discussão entre o central e o técnico, após o jogo em Roma.

Danilo sente pressão
Danilo admitiu que o FC Porto tem de vencer o V. Setúbal para "dar a volta" aos dois empates seguidos na Liga. Sobre a pressão do Benfica e Sp. Braga, referiu: "Sente-se sempre, porque são rivais diretos."
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)