page view

Chelsea e Manchester em frente na Taça da Liga

O Chelsea e o Manchester United apuraram-se ontem para a fase seguinte da Taça da Liga de Inglaterra, depois de baterem o Blackburn Rovers (2-0) e o Crewe Alexandra (2-1), respectivamente.

26 de outubro de 2006 às 00:00

Os comandados de José Mourinho, que ontem resolveu rodar a equipa e só apostou em um português para o onze (o guarda-redes Hilário), sentiram algumas dificuldades para bater o Blackburn de Benni McCarthy (ex-FC Porto) e só na segunda metade conseguiram chegar à vitória com um golo de Joe Cole à passagem dos 53 minutos e outro de Kalou a sete minutos do apito final.

Quanto ao Manchester United, sem grandes ‘estrelas’ no onze (Cristiano Ronaldo nem sequer foi convocado), deslocou-se ao terreno do Crewe Alexandra e só no prolongamento conseguiu ultrapassar a equipa ocupa o 12.º lugar da segunda divisão inglesa. O norueguês Solkjaer ainda marcou para o United à passagem dos 26 minutos, mas Varney a 15 minutos do fim igualou a contenda. Chegava o prolongamento, passavam os minutos e as grandes penalidades estavam à vista. Mas, a um minuto do fim, o jovem Lee correu mais que a defesa do Crewe e apurou os ‘red devils’.

Nos outros jogos de ontem, destaque para a derrota do Portsmouth na casa do Newcastle (0-3). Manuel Fernandes foi titular na equipa dos ‘pompey’, enquanto Pedro Mendes não foi sequer opção para Harry Redknapp, num encontro que também marcou a estreia do ex-sportinguista Douala pelo Portsmouth.

Resultados: Crewe Alexandra-Manchester United, 2-1; Milton Keynes Dons-Tottenham, 0-5; New castle-Portsmouth, 3-0; Blackburn-Chelsea, 0-2; Charlton-Bolton, 1-0 e Liverpool-Reading , 4-3. l

DROGBA DOBRA SALÁRIO

O excelente início de época do costa marfinense Drogba, do Chelsea, já começou a dar frutos. Depois dos elogios de Mourinho, ontem foi a vez do patrão dos ‘blues’, o russo Abramovich, agradecer os golos (cinco no total). E o agradecimento não foi um qualquer, é que Abramovich abriu o cordão à bolsa e aumentou o salário de Didier Drogba, que vai passar a ganhar 600 mil euros por mês, o dobro do que auferia actualmente.

Caso aceite esta proposta, que inclui a renovação do actual vínculo por mais quatro épocas, Drogba irá juntar-se a John Terry, Frank Lampard, Shevchenko e Michael Ballack no ‘clube’ dos jogadores do Chelsea que ganham mais de 500 mil euros por mês!

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8