Golo de Gelson Martins aos 23 minutos foi suficiente para estragar a festa dos dragões.
1 / 4
O FC Porto, vice-campeão nacional de futebol, perdeu esta sábado por 1-0 com o Mónaco, treinado pelo português Leonardo Jardim, em jogo de apresentação aos sócios para a época 2019/20, disputado no Estádio do Dragão.
Um golo marcado aos 23 minutos pelo internacional português Gelson Martins, avançado do clube monegasco, foi suficiente para estragar a festa da equipa treinada por Sérgio Conceição, que apenas tinha perdido uma vez na apresentação aos sócios no Estádio do Dragão, no arranque da temporada 2008/09, frente aos escoceses do Celtic Glasgow, por 1-0.
O clube francês, que na época passada esteve em vias de descer de divisão, tem sido o adversário privilegiado para a apresentação do FC Porto desde a inauguração do atual recinto, com presenças no início da época 2007/08 e 2009/10, em ambos os casos com triunfos dos 'dragões', por 2-1 e 3-0, respetivamente.
--,--
90'- Final da partida no Estádio do Dragão com o Monaco a bater o FC Porto por uma bola. Golo marcado por Gelson Martins aos 23 minutos da primeira parte.
90' - Ábitro dá quatro minutos de compensação.
90' - Fábio Silva a estremecer as área do Monaco. Jovem avançado muito perto do golo com a bola a bater na barra.
89' - Lecomte a negar o golo ao FC Porto! Zé Luís de cabeça bastante perto do golo.
83' - Sérgio Conceição mexe novamente na equipa. Entram os jovens Tomás Esteves, Diogo Leite e Yordán Osorio. Sai Alex Telles, Marcano e Pepe.
77'- Livre de Alex Telles a sair ao segundo poste. Fábio Silva a cabecear por cima da baliza do Monaco.
76' - Ótavio acerta mal na bola, mesmo à boca da baliza, numa oportunidade para FC Porto igualar a partida. Grande jogada do jovem jogador Fábio Silva.
75' - Alterações no FC Porto: entra Fábio Silva e Saravia. Sai Corona e Manafá.
74' - Substituição na formação de Leonardo Jardim. Sai Gelson Martins, o autor do golo do Monaco, e entra o português Gil Dias.
45 217 espetadores no Dragão.
67' - Livre para o FC Porto. Pepe apanha a bola nas alturas, mas o cabeceamento sai por cima da baliza de Lecomte.
63' - Alex Telles falha penálti! Remate foi à figura do guarda-redes do Monaco.
61' - Artur Soares Dias assinala grande penalidade a favor do FC Porto. Corona é puxado na área.
58' - Alterações na formação do FC Porto. Entra: Nakajima, Zé Luís, Otávio e Bruno Costa. Sai: Sérgio Oliveira, Luis Díaz, Tiquinho Soares e Romário Baró.
53' - Remate potente do jovem médio Romário Baró. Lecomte obrigado a sacudir a bola com os punhos.
50' - Livre de Bocshilia a ser desviado pelo ombro de Telles. Canto para o Monaco.
47' - Marcano regressa ao relvado.
45' - Recomeça a segunda parte no Estádio do Dragão, sem qualquer alteração no onze do FC Porto. Dragões entram em campo com o equipamento alternativo em amarelo.
45' - Fim da primeira parte com o FC Porto está em desvantagem por um golo.
45' - Árbitro dá dois minutos.
43' - Marcano sai do relvado a sangrar após choque com um jogador do Monaco. Jogador está a ser assistido.
43' - Marcano ganha de cabeça mas Sérgio Oliveira a não conseguir desviar para a baliza do Monaco.
40' - Canto para o FC Porto a sair do pé direito de Sérgio Ramos.
35' - FC Porto a causar estragos na área do Monaco. Novo cruzamento de Alex Telles... Pepe, de cabeça, a rasar o poste de Lecomte.
33' - Cruzamento pela esquerda de Alex Telles em jeito de "convite"para o golo. Panzo impede os dragões de chegar à igualdade.
31' - Passe de Corona para Diz, colombiano acaba por não decidir da melhor forma. Canto para o FC Porto.
24' - Monaco a criar dificuldades à formação de Sérgio Conceição. Golovin tenta o 2-0 e obriga Vaná a uma excelente defesa.
23' - Golo do Monaco! Gelson Martins coloca a equipa de Leonardo Jardim na frente do marcador. Extremo português aproveitou a perda de bola da defesa dos dragões e fez o 1-0 para o Monaco.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.