page view

Costinha afastado do Sporting

O director para o futebol do Sporting, Costinha, foi esta quarta-feira afastado do cargo, na sequência da polémica entrevista durante a qual classificou como "ruinoso" o negócio da saída de Liedson para o Corinthians e disse ainda que José Couceiro, director desportivo, veio resolver o mesmo que ele: "nada".

09 de fevereiro de 2011 às 15:55

A demissão de Costinha foi esta tarde anunciada pelo Sporting à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), e segundo o comunicado, tem "efeitos imediatos".

"Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, vem informar ter o Conselho de Administração decidido revogar o Contrato de Prestação de Serviços e respectivo Aditamento celebrados com o Director do Departamento de Futebol Profissional, Francisco José Rodrigues da Costa, com início a 25 de Fevereiro de 2010 e termo a 30 de Junho de 2011, revogação que produzirá efeitos imediatos", pode ler-se na nota enviada pelo clube de Alvalade, assinada pelo Conselho de Administração.

Segundo apurou o CM, as declarações de Costinha causaram indignação ao presidente demissionário, José Eduardo Bettencourt, e aos membros da administração da SAD, que entenderam que a saída do clube era a único caminho possível para Costinha.

Fontes contactadas pelo CM referiram que as declarações do director para o futebol configuraram uma "quebra de confiança e uma perda de valor da SAD no mercado bolsista, onde o Sporting é uma empresa cotada".

SAÍDA ANUNCIADA MENOS DE UM ANO DEPOIS

O reinado de Costinha no Sporting durou pouco menos de um ano. Em Fevereiro do ano passado, o ex-internacional português tomou posse como director para o futebol, substituindo no cargo Ricardo Sá Pinto, que se envolvera num caso de agressões com Liedson, dentro do balneário após um jogo do Sporting.

Na altura da tomada de posse, o 'Ministro' defendeu que o clube precisava de "mudar algumas mentalidades" e que quem vestia a camisola do Sporting tinha de ser "profissional e honesto". A sinceridade valeu agora a Costinha a saída de Alvalade.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8