Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

A gaffe de Ronaldo que está a dar que falar: "4 filhos em 3 meses"

Craque português brinca após receber prémio de jogador do ano na gala Quinas de Ouro.
19 de Março de 2018 às 23:18
Cristiano Ronaldo e Georgina no Quinas de Ouro
Cristiano Ronaldo e Georgina na gala Quinas de Ouro
Cristiano Ronaldo e Georgina na gala Quinas de Ouro
Cristiano Ronaldo
Jogador masculino do ano: Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo e Georgina no Quinas de Ouro
Cristiano Ronaldo e Georgina na gala Quinas de Ouro
Cristiano Ronaldo e Georgina na gala Quinas de Ouro
Cristiano Ronaldo
Jogador masculino do ano: Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo e Georgina no Quinas de Ouro
Cristiano Ronaldo e Georgina na gala Quinas de Ouro
Cristiano Ronaldo e Georgina na gala Quinas de Ouro
Cristiano Ronaldo
Jogador masculino do ano: Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo foi distinguido com o prémio de jogador masculino do ano de 2017 na Gala Quinas de Ouro e, na hora de receber o galardão, recordou o ano fantástico que teve, ao mesmo tempo que brincou com o facto de ter sido pai três vezes no ano passado. Contudo, nesta parte do discurso, o craque português cometeu uma gaffe que está a dar que falar.

"Agradeço à minha família, aos meus quatro filhos, também foi recorde, em três meses ter quatro filhos", disse o jogador.

Resta agora saber se foi um erro matemático ou se o craque do Real Madrid está a anunciar que vai ser pai novamente.

Cristiano Ronaldo aproveitou o momento para agradecer também aos colegas de profissão e à FPF pela organização da gala.

"Agradeço a todos os que estão aqui. Momento bonito, primeiro para todos os companheiros da Seleção. 2017 foi um ano outra vez excelente, tanto a nível pessoal como coletivo. Sempre o mesmo discurso mas é realidade. Tivemos uma fase de qualificação difícil, perdemos o primeiro jogo mas conseguimos dar a volta. Um Ano inesquecível no Real Madrid, ano histórico com cinco troféus, repleto de emoções, com a minha quinta Bola de Ouro e segundo troféu da FIFA. Agradeço à minha família, aos meus quatro filhos, também foi recorde, em três meses ter quatro filhos. Dentro e fora de campo começa a ser um hábito os recordes. Obrigado À FPF por esta gala, acho que merecíamos", disse o capitão da Seleção Nacional.

Cristiano Ronaldo pede mais valorização dos futebolistas portugueses
Cristiano Ronaldo, que esta segunda-feira recebeu o prémio de melhor jogador futebol do ano, na Gala Quinas de Ouro, em Lisboa, pediu que valorizem mais os futebolistas portugueses e que "pensem grande", sem medo de terem ambição.

"Aborrece-me ver o valor que em Portugal dão aos estrangeiros, não vejo tanto valorizar o que é nosso, os jogadores portugueses", defendeu o avançado da seleção nacional e do Real Madrid, na gala anual da Federação Portuguesa de Futebol. "Ano após ano, temos de partir pedra, estar na luta e mostrar que somos os melhores. Pensem grande", acrescentou

Os finalistas do prémio foram Bernardo Silva (Manchester City), Rui Patrício (Sporting) e Cristiano Ronaldo, que sem surpresa recebeu de Alexander Ceferin, presidente da UEFA, mais um troféu para o seu longo palmarés.

Ceferin classificou-o como "um jogador único", que alia às melhores qualidades de um excelente jogador "magia, um dom".

Nos agradecimentos, Cristiano Ronaldo não esqueceu "todos os companheiros de seleção" e estendeu o aplauso ao presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, "um grande amigo". Teve também palavras de apreço para o futsal, pela "grande conquista" do campeonato da Europa.

"O ano de 2017 foi outra vez excelente, a nível individual e coletivo. Com a seleção, perdemos o primeiro jogo, voltámos atrás, fomos à luta e ganhámos o grupo [de qualificação para o Mundial2018]. No Real Madrid, foi um ano histórico para nós, ganhámos cinco troféus", afirmou o capitão da seleção, de 32 anos.

Campeão espanhol, vencedor da Liga dos Campeões, da Supertaça espanhola, da Supertaça europeia e do Mundial de clubes em 2017 com o Real Madrid, Cristiano Ronaldo arrecadou a Bola de Ouro e o prémio The Best, da FIFA, que distinguem o melhor jogador do ano.

Visivelmente bem-disposto, Cristiano Ronaldo, quando estendeu os agradecimentos à família, falou de "mais um recorde" na vida pessoal: "Foram três filhos em quatro meses, estou muito contente com isso, que acho que também é um recorde".

Cristiano Ronaldo pede que não estraguem bom momento com "notícias falsas"
O futebolista português Cristiano Ronaldo pediu esta segunda-feira à comunicação social para não tentarem "apagar o momento bonito" que atravessa com "notícias falsas", num dia em que foram publicadas notícias sobre o litígio com o Fisco espanhol.

"Não tentem apagar o momento bonito que estou vivendo com notícias falsas", escreveu hoje na rede social Instagram o avançado luso, do Real Madrid, no mesmo dia em que o jornal El Mundo noticiou que o português terá oferecido um cheque em branco à Agência Tributária espanhola para que abandonasse a via penal.

Segundo o diário espanhol, que cita fontes próximas do processo, as conversas entre as duas partes duram há várias semanas e pretendiam terminar com a regularização voluntária do diferendo em tribunal, no qual Ronaldo é acusado de fraude fiscal no valor de 14,7 milhões de euros relativos a ganhos com direitos de imagem no período compreendido entre 2011 e 2014.

Mais tarde, a agência Europa Press, citando fontes próximas da investigação, noticiou a recusa do Fisco em deixar cair a via penal, sendo que as mesmas fontes rejeitam ainda a notícia de que o número 7 terá oferecido um cheque em branco à Agência Tributária.

A Europa Press explica ainda que teve lugar uma reunião com a equipa negocial do português, que ofereceu uma verba a rondar os cinco milhões de euros para regularizar o processo, que foi rejeitada, com o Fisco a pretender seguir os trâmites penais previstos.

No domingo, Cristiano Ronaldo apontou quatro golos e registou uma assistência para golo na vitória por 6-3 frente ao Girona, na Liga espanhola, e chegou aos 22 tentos no campeonato, colocando-se a três do melhor marcador, o argentino Lionel Messi (FC Barcelona).

O 'capitão' da seleção portuguesa está ainda convocado para os particulares com Egito e Holanda, de preparação para o Mundial2018, com os trabalhos da formação das 'quinas' a arrancarem na terça-feira, com um treino na Cidade do Futebol, em Oeiras.

O 'duelo' com o Egito está agendado para 23 de março, às 19h45, em Zurique, na Suíça, e o embate com a Holanda será três dias depois, às 19h30, em Genebra.
Cristiano Ronaldo Quinas de Ouro futebol desporto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)