page view

Cristiano Ronaldo pode apanhar Messi

CR7 tem quatro títulos e é favorito. Argentino tem cinco. Os dois estão nomeados pela FIFA para mais um braço de ferro.

23 de setembro de 2017 às 09:09

Cristiano Ronaldo pode apanhar Lionel Messi na contagem dos títulos de melhor jogador do Mundo FIFA. Com a integração dos dois, sem surpresas, no lote dos três finalistas ao prémio de 2017 (o outro é Neymar, ex-Barça, agora no PSG), Ronaldo tem possibilidades de colecionar a quinta distinção e igualar o internacional argentino.

A acontecer este cenário, a corrida ao título de 2018 ganharia novo sentido. Seria um desempate, uma espécie de tira-teimas entre dois dos melhores futebolistas de todos os tempos.

Este prémio (haverá ainda a Bola de Ouro, quase um decalque, sob organização da revista francesa ‘France Football’) premeia individualidades. Mas os troféus ganhos pelas equipas e seleções contam bastante. Por isso CR7 é favorito: por ter vencido, na época passada, a Liga espanhola (a mesma onde joga Messi e onde jogava Neymar) e também a Liga dos Campeões. Com a seleção lusa, Ronaldo conquistou o terceiro lugar na Taça das Confederações.

Para o prémio de treinador do ano não há portugueses entre os finalistas. As escolhas recaíram em Zidane (campeão de Espanha e da Europa com o Real Madrid), Massimiliano Allegri (campeão de Itália com a Juventus) e Antonio Conte (campeão de Inglaterra com o Chelsea). Buffon (Juventus), Neuer (Bayern) e Navas (Real Madrid) são os finalistas do prémio de melhor guarda-redes.

Os vencedores serão anunciados em Londres, numa gala a decorrer no dia 23 de outubro.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8