page view

Cristóvão ameaçou Bruno de Carvalho de morte

"Ganharam. Agora vão buscar o dinheiro para os ordenados à Rússia, mas dentro de um caixão". Foram estas as palavras que Bruno de Carvalho garante ao CM ter ouvido da parte do antigo vice-presidente leonino Paulo Pereira Cristóvão, na noite eleitoral de 27 de março de 2011, da qual o atual presidente do Sporting saiu derrotado por Godinho Lopes.

06 de abril de 2013 às 21:00

"Aquela pessoa disse-me no dia das eleições – onde eu estava com a minha mulher, o meu filho e o meu pai – para eu ir buscar o dinheiro num caixão", repetiu Bruno de Carvalho ao Correio da Manhã. Para o novo líder leonino, o escrutínio de há dois anos foi o "mais duvidoso de sempre" no Sporting.

"Apareceram 418 pessoas que nunca ninguém soube explicar quem eram. Se fosse presidente [naquela altura], não conseguia viver na dúvida", afirmou Bruno de Carvalho, acrescentando que nunca exigiu explicações porque, acredita, essa não era uma função que lhe competia. "Quem tinha responsabilidade de procurar explicações foi quem foi empossado. Se fosse eu, primeiro, não tomava posse naquele dia. Em segundo lugar, não tomava posse enquanto não estivesse tudo esclarecido, e, em terceiro, jamais queimaria a documentação relativa àquelas eleições. São maneiras de ser e de estar", vincou, numa clara crítica à atuação de Godinho Lopes.

Bruno de Carvalho garantiu ainda que há de "viver para sempre na dúvida" relativamente àquele ato eleitoral. "Comigo o Sporting será um clube democrático, que não tem medo da diferença de opiniões. O bom líder não é aquele que é um ditador, é aquele que é dinamizador", rematou. Apesar da insistência do CM, não foi possível obter uma reação de Paulo Pereira Cristóvão.

O "INIMIGO" INÁCIO

n "Amanhã [hoje] o Inácio é meu inimigo. É meu oponente, é o treinador de uma equipa a quem queremos ganhar, é o meu adversário", disse Jesualdo Ferreira, treinador do Sporting, sobre a visita de Inácio, como treinador do Moreirense, esta noite a Alvalade (o técnico será administrador da SAD leonina a partir de junho).

Jesualdo elogiou, ainda, o treinador que será hoje adversário. "Tem grande competência. Temos um relacionamento ótimo a nível pessoal", afirmou, sublinhando o significado do jogo diante dos minhotos: "Ganhar ao Moreirense é muito importante para o Sporting. É o Inácio, podia ser outro, era exatamente igual", concluiu.

Quanto a Roberge, defesa--central do Marítimo (25 anos) que está muito bem colocado para reforçar o Sporting, o técnico limitou-se a dizer "Não sei, não é indicação minha".

Jesualdo destacou também a subida de forma do defesa português Cédric – "Está melhor" – e do médio argentino Rinaudo: "Tem evoluído".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8