Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Guarda-redes Raúl Gudiño deixa FC Porto e regressa ao Chivas

Os negócios e os rumores do futebol nacional e mundial.
30 de Maio de 2018 às 07:48
Raúl Gudiño
Castillo
Facundo Ferreyra
Neymar em jogo pela seleção do Brasil
Bas Dost
Gareth Bale festeja o regresso aos golos
Benfica vai contratar Facundo Ferreyra do Shakhtar Donetsk
Marco Silva já veste as cores do Everton
Marcano assina pela Roma
Daniel Podence
Marcano
Marcano
Diogo Dalot
Diogo Dalot
Diogo Dalot
Raúl Gudiño
Castillo
Facundo Ferreyra
Neymar em jogo pela seleção do Brasil
Bas Dost
Gareth Bale festeja o regresso aos golos
Benfica vai contratar Facundo Ferreyra do Shakhtar Donetsk
Marco Silva já veste as cores do Everton
Marcano assina pela Roma
Daniel Podence
Marcano
Marcano
Diogo Dalot
Diogo Dalot
Diogo Dalot
Raúl Gudiño
Castillo
Facundo Ferreyra
Neymar em jogo pela seleção do Brasil
Bas Dost
Gareth Bale festeja o regresso aos golos
Benfica vai contratar Facundo Ferreyra do Shakhtar Donetsk
Marco Silva já veste as cores do Everton
Marcano assina pela Roma
Daniel Podence
Marcano
Marcano
Diogo Dalot
Diogo Dalot
Diogo Dalot

Terça-feira 

Raúl Gudiño regressa ao México
O Club Deportivo Guadalajara anunciou esta terça-feira ter chegado a acordo com o FC Porto para a transferência do guarda-redes Raúl Gudiño, que na última época representou o Apoel Nicósia, do Chipre, por empréstimo dos dragões.

Raul Gudiño regressa ao México para defender as cores do Chivas após uma passagem pela Europa, onde jogou pelo FC Porto B, União da Madeira e APOEL de Chipre, equipa com a qual conquistou o título de campeão cipriota e se tornou no primeiro guarda-redes mexicano a jogar a Liga dos Campeões.

"Benvindo a casa, Raúl Gudiño", refere o Chivas no seu site, endereçando ao guarda-redes de 22 anos, formado no clube, "o maior sucesso neste regresso à maior equipa de futebol mexicana".



João Pedro já está no Porto para assinar com os dragões 

João Pedro
, lateral proveniente do Palmeiras, chegou pouco depois das 14 horas ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro e vai realizar exames médicos para assinar contrato com o FC Porto.

Internacional brasileiro Fred assina pelo Manchester United de José Mourinho
O futebolista brasileiro Fred assinou pelo Manchester United, depois de cinco anos ao serviço do Shakhtar Donetsk, anunciou hoje o clube inglês, sem revelar a duração do vínculo.

Fred, de 25 anos, torna-se a primeira contratação da equipa comandada pelo português José Mourinho, que deverá pagar cerca de 60 milhões de euros pelo passe do jogador.

O médio, que está convocado para o Mundial2018, será a quinta contratação mais cara dos 'red devils', ficando atrás de Paul Pogba (105 milhões), Romelu Lukaku (75), Ángel di María (75) e Martial (60).

O jogador, que na próxima época vai atuar ao lado do português Joel Pereira, alinhou no Internacional, antes de ter rumado à equipa do Shakhtar Donetsk, na qual venceu três campeonatos, três taças e duas supertaças da Ucrânia.

Esta temporada, disputou 37 partidas pela equipa ucraniana, tendo marcado quatro golos.

Em 2015, durante a Copa América, teve um controlo antidoping positivo, com um diurético, pelo qual cumpriu um ano de suspensão.


Internacional suiço Stephan Lichtsteiner assina pelo Arsenal

O futebolista suíço Stephan Lichtsteiner assinou pelo Arsenal, depois de sete anos ao serviço da Juventus, anunciou esta terça-feira o clube inglês na sua página oficial na internet, sem revelar a duração do novo vínculo.

O defesa lateral, de 34 anos, chega a Londres a custo zero, após ter decidido não renovar contrato com a 'juve', na qual fez 250 jogos e conquistou 16 troféus.

Segunda-feira 

Castillo no Benfica por cinco épocas
O avançado internacional chileno Nicolás Castillo assinou com o Benfica um contrato válido até junho de 2023, anunciou esta segunda-feira o clube vice-campeão português de futebol.

Os 'encarnados' confirmaram esta segunda-feira a contratação do avançado, de 25 anos, que alinhava nos mexicanos do Pumas, para as próximas cinco temporadas.

"Mal soube do interesse do Benfica, o que queria era vir. É um clube grande, conhecido mundialmente, com muitos adeptos e muito falado, e nem demorei um minuto a decidir vir para cá", afirmou Castillo, citado pelo sítio do Benfica na Internet, assegurando a vontade de "dar tudo em campo".

O chileno concluiu a sua formação no Universidade Católica, tendo alinhado ainda nos belgas do Brugge, que o cederam por empréstimo a Mainz, Frosinone e ao clube chileno, antes de rumar aos Pumas, em 2016/17.

"Cheguei jovem, um pouco imaturo. Agora estou a 100%, passei de novo pelo Chile, estive no México e isso ajudou-me muitíssimo. Joguei em ligas incríveis, em todas aproveitei e aprendi. Agora venho com a ideia de jogar e ajudar no que a equipa precisar", rematou Castillo.

Ferreyra já está em Lisboa para assinar pelo Benfica

Facundo Ferreyra aterrou em Lisboa às 16h05 e vai agora fazer os indispensáveis exames médicos antes de assinar pelo Benfica até 2022. À chegada à capital portuguesa, o avançado argentino disse apenas que está "muito feliz" por poder representar as águias.

Domingo
Real Madrid atrás de Neymar
A imprensa espanhola não desarma na alegada intenção do Real Madrid em contratar Neymar. O jornal As dá conta que o clube enviou um emissário a Liverpool, onde o Brasil joga este domingo um particular com a Croácia. Há muito que se especula em Espanha que os 'merengues' estão a preparar com Paris Saint Germain uma troca de Ronaldo por Neymar, um cenário que as declarações do português após a final da Champions veio alimentar.

Sábado
Bas Dost desejado em Sevilha
O avançado holandês do Sporting é apontado como um dos alvos do Sevilha para a nova temporada. O novo treinador da equipa, Pablo Machín, terá incluído Bas Dost na sua lista de prioridades.

Bale na rota do Manchester

Manchester United mantém a intenção de resgatar Gareth Bale ao Real Madrid. o jornal Daily Record avança que o clube de Mourinho está disposto a pagar  100 milhões de euros pelo jogador galês.


Sexta-feira
Facundo Ferreyra do Shakhtar Donetsk é contratação do Benfica

O Benfica vai contratar Facundo Ferreyra, avançado argentino do Shahtar Donetsk, por 20 milhões de euros, para os próximos quatro anos.

Apesar de o jogador estar em fase final de contrato, a RTP avança que o futebolista de 27 anos vai assinar pelo clube da Luz, ganhando um ordenado anual bruto de 4 milhões e meio de euros, para além de mais 4 milhões de prémio de assinatura. 

Ferreyra, que marcou 21 golos no campeonato ucraniano pela equipa de Paulo Fonseca, deverá chegar a Lisboa nos próximos dias.

Quinta-feira
Marco Silva oficializado no Everton
O Everton oficializou esta quinta-feira a contratação de Marco Silva. Num vídeo partilhado pelo clube da Premier League nas redes sociais o treinador português reconheceu estar "muito feliz" e "preparado" para este desafio.

Marcano confirmado na Roma
Ivan Marcano, de 30 anos, foi esta quinta-feira 

A first look around Trigoria for Ivan Marcano!
#ASRoma pic.twitter.com/NGJskpP6pu

— AS Roma English (@ASRomaEN) 31 de maio de 2018 " target="_blank">oficializado como jogador da Roma, num contrato válido por três épocas, até 30 de junho de 2021. "Marcano, que passou as últimas quatro épocas nos portugueses do FC Porto, junta-se aos 'giallorosso' a custo zero", refere a Roma na sua página oficial. O central, este ano campeão pelo FC Porto, mostrou-se satisfeito com a opção, deixando elogios ao clube italiano. "Estou muito feliz por estar aqui, a Roma é um grande clube, que segue na direção certa, seguindo um projeto desportivo claro", disse o jogador, acrescentando estar seguro que a equipa se enquadra nas suas características.

Daniel Podence a caminho do Sevilha

O extremo Daniel Podence está a caminho do Sevilha, avança esta quarta-feira a Sport TV. O jogador, que falhou o final da temporada devido a lesão, tem contrato com o clube de Alvalade até 2021 e uma cláusula de 60 milhões de euros.

Joe Hart junta-se a lote de guardiões

Joe Hart foi apontado ao Sporting, aumentando o leque de pretendentes para a baliza. Além do guardião, que tem mais um ano de contrato com o Manchester City, estão referenciados Paschalakis (PAOK) e Viviano (Sampdoria).

30 de maio
Marcano em Roma para fazer exames médicos

Ivan Marcano vai mesmo deixar o FC Porto no final da presente temporada. Em fim de contrato com os dragões, o defesa espanhol não chegou a acordo para a renovação contratual e deverá agora seguir carreira no futebol italiano. Marcano chegou esta quarta-feira ao final da tarde a Roma, onde na quinta-feira irá efetuar exames médicos antes de assinar vínculo com os giallorossi.

Dalot no United
A imprensa britânica anunciou na noite desta terça-feira que o Manchester United, clube de José Mourinho, se prepara para contratar Diogo Dalot ao FC Porto.

O lateral de 19 anos tem mais um ano de contrato com os dragões e tem-se recusado a renovar, o que permite ao clube inglês vir resgatá-lo pelo preço da cláusula de rescisão, fixada em 20 milhões de euros.

O lateral direito é visto como uma alternativa para Valência no lado direito da defesa dos Red Devils. Dalot não jogou muito na última época, em parte por causa de uma lesão, mas deixou boas impressões quando foi chamado à equipa de Sérgio Conceição.

PSG quer Cristiano Ronaldo e oferece salário de 45 milhões de euros 
O jornal espanhol 'As' adianta esta quarta-feira que o Paris Saint-Germain quer contratar Cristiano Ronaldo e até já falou com o Real Madrid sobre o assunto. O campeão francês sonha juntar o português a Neymar e Mbappé e oferece ao jogador um salário a rondar os 45 milhões de euros por ano, colocando-o ao nível de Messi, no Barcelona.

FC Porto Manchester United José Mourinho Diogo Dalot Valência Red Devils Sérgio Conceição desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)