page view

Dia de emoções para Miguel Oliveira que foi homenageado na pista da 'montanha-russa' do Algarve no adeus ao MotoGP

Piloto português entrou em pista com o pai e recebeu da filha Alice a bandeira de Portugal para a derradeira volta final depois do Grande Prémio de Portugal.

09 de novembro de 2025 às 21:13

Entrou na pista ao lado do pai, com o público a gritar pelo seu nome, e foi a filha Alice que lhe entregou a bandeira de Portugal na grelha para a derradeira volta final pela pista do Autódromo Internacional do Algarve. Foram muitas as emoções para Miguel Oliveira, naquela que foi a 21.ª corrida da temporada do piloto português, o penúltimo Grande Prémio do Mundial de MotoGP e a última prova em Portugal. Terminou em 14.º lugar, mas isso pouco interessa.

“Sabia que haveria uma homenagem pela minha carreira, que acredito que foi ímpar, mas longe de imaginar. Quando se tem uma criança, esta, a entregar a bandeira de Portugal, com tanto simbolismo não é fácil…”, revelou o piloto de Almada, que assumiu que quando chegou ao fim e tirou o capacete “foi como se tivesse tirado 100 quilos de cima”. Esta foi a sétima temporada na categoria rainha e agora segue para o Mundial de Superbikes. “Não é um adeus, mas é uma despedida do MotoGP em casa, com um sentimento especial e estou muito grato pelo apoio e o carinho do público”, confessou.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8