Momento de inspiração de Óliver arrumou com o encontro, depois de Pepe ter inaugurado o marcador.
1 / 8
Firme na frente. Três bolas certeiras do FC Porto garantem a pole position antes do clássico frente ao Benfica, no Dragão. Mais do que isso, uma exibição consistente dos pupilos de Conceição, apesar das muitas ausências. Ponto final no trauma fora de casa e uma injeção de confiança.
Já escreviam os clássicos que a pior das dores é recordar momentos felizes em tempos complicados. Mais do que olhar para o passado com lamento e encontrar substitutos diretos para as baixas na frente, Conceição optou por um ataque móvel, com Corona e Fernando no eixo. A dupla era nova e o arranque foi ótimo, mas o golo até chegou de uma arma bem antiga dos dragões: a bola parada.
Livre de Alex Telles e um par de caprichos a deixarem o esférico aos pés de Pepe. O substituto do noctívago Militão foi letal e festejou com a mão junto ao símbolo. Estavam 11 minutos corridos e dado o passo mais difícil.
Ainda assim, alguns sustos antes do intervalo - principalmente por Tomané com expoente máximo aos 35’, obrigando Casillas a defesa apertada. Do outro lado, Adrián e Fernando não aproveitavam passes de luxo do mestre Óliver.
Quando voltou dos balneários, o ‘10’ decidiu, então, fazer sozinho o serviço completo no momento do encontro. De primeira, sem deixar cair e de fora da área, o médio espanhol atirou colocado, sem hipóteses para Cláudio Ramos. Golaço!
Espaço aqui para o elogio também a Conceição, que voltou a mexer taticamente - Corona e Otávio mudaram de sítio após o descanso - e, aí sim, meteu o jogo no bolso. Pelo meio, Herrera ainda fez o terceiro, com assistência do regressado Brahimi - boa notícia no plano clínico, em contraste com um novo azar: Manafá rebentou quando estava a ser explosivo.
Um único senão que não tirou o sorriso a Sérgio e companhia. A batata quente passa para a Luz. Tem a palavra o Benfica.
"Fantástico em todos os momentos"
Sérgio Conceição mostrou-se muito satisfeito com a exibição que começou com a "consistência defensiva". "Foi um jogo fantástico em todos os momentos. Sabia que tínhamos muita gente de fora mas toda a gente quer muito ganhar. Foi um FC Porto menos físico."
Sobre Militão Sérgio frisou que "há regras no clube" e isso "deixou de ser um assunto".
ANÁLISE
Beleza rara de Óliver
É um dos capítulos em que falha Óliver: o do remate. Desta vez, fez um golaço que arrumou o jogo. Telles, Herrera e Fernando mantiveram folha disciplinar limpa para o clássico.
Mais um problema
Manafá estava a mostrar explosão e rebentou fisicamente, tendo de ser substituído. Mais um problema para Conceição. Alex Telles também revelou queixas, mas aguentou até final.
Godinho sem stresses
Um encontro com poucos julgamentos de risco. Auxiliares retardaram, e bem, as decisões, sem mácula. Um ou outro amarelo por mostrar: Herrera arriscou, mas parece até tentar evitar o contacto na falta.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.