page view

Estágio para futebolistas sem clube

O Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) vai realizar mais um estágio para os seus associados que se encontram neste momento no desemprego.

25 de junho de 2005 às 09:38

O projecto, que arrancou ainda sob a presidência de António Carraça, foi ontem apresentado por Joaquim Evangelista, actual líder daquele organismo, como tentativa de minimizar a política dos clubes que continuam a não pagar ordenados aos seus atletas.

“Em Portugal, cerca de 80 por cento dos clubes da SuperLiga, entre os quais alguns grandes, tiveram e/ou têm ordenados em atraso. À medida que se desce de divisão a situação vai-se agravando. Em alguns clubes amadores, há atletas que não receberam um único ordenado ao longo da época”, disse Evangelista.

Além dos treinos bi-semanais, sob as ordens do ‘velho capitão’ Mário Wilson, o SJPF dá ainda formação aos atletas no ramo das novas tecnologias de forma a que os que não conseguirem manter-se no futebol, possam entrar no mercado de trabalho.

Entretanto, este ano, a FIFPro (federação internacional dos sindicatos de jogadores) vai organizar, com o apoio da UEFA e da FIFA, um torneio em França (14 a 18 de Julho) para jogadores desempregados e para o qual foram convidados vários clubes e empresários do futebol.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8